Após críticas de Luiz Eduardo Baptista a jornalista Renata Mendonça, da Globo, a emissora carioca emitiu uma nota em que repudiava o que considerou um ataque.
Bap citou em meio a reunião de planejamento de 2026 que a Globo fica com os lucros de pacote de marketing e não distribui para os clubes de futebol feminino. Com essa quantia, os investimentos poderiam ser maiores. Todavia, na fala, se referiu a Renata como a “nariguda da Globo”.
Confira a nota da Globo
“A Globo repudia o ataque gratuito e misógino do dirigente do Flamengo a uma de suas profissionais e reitera seu profundo respeito às mulheres e a opiniões críticas que não ofendam nem insultem quem quer que seja“
Confira a declaração do presidente do Flamengo
— Tem lá a nariguda da Globo que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula… dá vontade de falar: ‘filha, convence a sua empresa a colocar 10 milhões, 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor. Pau que dá em João tem que bater em Maria também.
— Quais são os fatos? Audiência crescente. Se compara com o futebol masculino? Não, mas não pode ser essa diferença. TV fica com os lucros do pacote de marketing e não distribuiu aos clubes…
As críticas da jornalista aconteceram também pelo fato do clube rubro-negro ter reduzido os investimentos no futebol feminino no segundo semestre de 2025.
Além disso, a jornalista também expôs faltas e problemas de estrutura para o departamento de futebol feminino.
Na época, a diretoria do Flamengo não se pronunciou.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









