Galoppo atingiu a meta estipulada em seu contrato de empréstimo ao River Plate e, com isso, ativou a cláusula que garante sua compra definitiva pelo clube argentino, segundo o Lance!. O meia de 25 anos, que havia sido emprestado pelo São Paulo, precisava disputar ao menos 50% dos jogos da equipe com mais de 45 minutos em campo. Com isso, Galoppo superou as expectativas e já se consolidou como uma peça fundamental do time dirigido por Marcelo Gallardo.
Em 2025, o jogador participou de 28 partidas, sendo titular em 20 delas. O River Plate já disputou 46 jogos na temporada e ainda tem mais seis pela frente, e, em 23 ocasiões, Galoppo jogou por mais de 45 minutos. Sua importância foi decisiva em momentos-chave da temporada, incluindo campanhas vitoriosas na Libertadores e no Campeonato Argentino.
Agora, com a ativação da cláusula, o São Paulo deve receber cerca de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 21,6 milhões), valor que corresponde à aquisição de 60% dos direitos econômicos do atleta. O Tricolor paulista, por sua vez, mantém 40% dos direitos de Galoppo, o que pode representar um valor adicional caso o meia continue se destacando no futuro.
Essa quantia será fundamental para o São Paulo na concretização da compra de Enzo Díaz, lateral cedido pelo próprio River Plate ao clube paulista. Assim como Galoppo, Díaz também atingiu a meta estipulada em contrato e será adquirido por 2 milhões de dólares. Com a receita vinda da venda do argentino, o São Paulo abaterá parte do valor da transação de Díaz, ficando com um lucro de aproximadamente 2 milhões de dólares.
Galoppo no São Paulo
Antes de sua transferência para o River Plate, Galoppo havia se destacado no Banfield (ARG) e chegou ao São Paulo em 2022, onde rapidamente conquistou a confiança da torcida e da comissão técnica. Durante sua passagem pelo Tricolor, o meia disputou 60 partidas, marcando 10 gols e fornecendo 4 assistências. Além disso, Galoppo fez parte das conquistas da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











