Publicidade
Esportes

Nadador Gabriel Araújo conquista 1ª medalha do Brasil na Paralimpíada

O Brasil, uma potência nas Paralimpíadas, conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos de Paris logo no dia inaugural das competições. Nesta quinta-feira, Gabriel Araújo brilhou nos 100m costas da classe S2 de natação, vencendo com um tempo de 1min53s67. A prata foi para Vladimir Danilenko, da Rússia, que compete sob bandeira neutra, com 2min01s34, enquanto o chileno Alberto Diaz levou o bronze, marcando 2min01s97.

O país também assegurou mais duas medalhas: uma prata para Phelipe Rodrigues nos 50m livre da classe S10, alcançando seu nono pódio em Paralimpíadas, e um bronze para Gabriel Bandeira nos 100m borboleta da classe S14, sua quinta medalha paralímpica.

Gabriel Araújo expressou sua emoção após a vitória: “Estou muito feliz e emocionado. Foi uma prova difícil, mas eu trabalhei muito para isso. Fizemos de tudo para que a prata se tornasse ouro. Já estaria feliz com o ouro, mas estou mais feliz ainda porque fiz uma prova incrível. Posso gritar que sou campeão paralímpico dos 100m costas. Foi uma prova perfeita.”

Quem é Gabriel Araújo?

Gabriel, que nasceu com focomelia, uma condição congênita que afeta o desenvolvimento normal dos braços e pernas, foi introduzido à natação por um professor de Educação Física. Esta é a quarta medalha de sua carreira, tendo subido ao pódio três vezes nos Jogos de Tóquio 2021, onde conquistou ouro nos 200m livre e nos 50m costas, além de uma prata nos 100m costas.

Como porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, Gabriel era o favorito ao ouro na prova desta quinta-feira. Líder do ranking mundial e campeão mundial, ele abriu vantagem desde os primeiros metros e manteve o ritmo, vencendo com folga e estabelecendo um novo recorde das Américas.

O nadador ainda competirá em mais quatro provas: os 50m costas e 200m livre na classe S2, e os 50m livre e 150m medley na classe S3.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...