A FPF, a Federação Paulista de Futebol negocia a implementação do impedimento semiautomático, assim como a CBF.
A diferença é que no Brasileirão a tecnologia seria durante todo o torneio e no Paulistão a ideia é apenas nos jogos do mata-mata.
Como funciona o impedimento semiautomático?
A tecnologia consiste em diversas câmeras no estádio apontadas que captam a posição dos jogadores em tempo real. Há também um sensor na bola para que se saiba exatamente o momento que o passe foi realizado.
Assim, o árbitro de vídeo recebe uma imagem do exato momento do passe e dos jogadores que disputaram a bola naquele instante.
A partir disso, se sabe na hora se há o impedimento ou não, sem depender de uma traçagem de linhas feitas manualmente como é atualmente, o que pode mudar a posição dependendo do momento que a imagem é frisada.
A tecnologia do impedimento semiautomático é utilizada em grandes campeonatos como Copa do Mundo, La Liga, Premier League e Champions League.
FPF quer Paulistão com 12 rodadas
A entidade irá se reunir nesta terça-feira com os clubes para o Conselho Técnico e sorteio do campeonato, que não deve atender a demanda da CBF de no máximo 11 datas e planeja o Paulistão com 12 datas, oito de pontos corridos e quatro no mata-mata.
Na última edição foram 16 datas. Todavia, com a mudança no calendário promovida pela CBF, as federações estaduais tiveram que reduzir os seus campeonatos, assim como a FPF.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










