A Federação Paulista de Desporto para Cegos realizou, no último final de semana no CT Paralímpico, em São Paulo, a 1ª Etapa do Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais. Considerado um dos maiores eventos paradesportivos do país, o Circuito contou com a participação de 29 entidades e mais de 450 atletas, divididos nas seis modalidades atendidas: atletismo, futebol de cinco, goalball, judô, natação e xadrez.
Durante os dois dias, cerca de 800 pessoas estiveram envolvidas diretamente no evento, entre apoio, staff, técnicos e arbitragem, garantindo a segurança e dinâmica do Circuito. “Entendo que o evento foi um sucesso porque atingiu, e até ultrapassou, o número de participantes que esperávamos. Tivemos bons jogos, grandes disputas e uma arbitragem excelente, o que é fundamental para o andamento das nossas competições, assim como o espaço adequado para as competições”, comenta Robson Panobianco, atual presidente da FPDC.
A expectativa agora é de que, diante dos bons frutos colhidos nesta primeira etapa, mais entidades, atletas e mídia estejam presentes na próxima fase da competição: “Nessa primeira etapa nós tivemos um feedback muito positivo em todos os aspectos, até por isso, esperamos a mesma adesão e comprometimento das entidades que estiveram presentes no evento. De maneira geral, queremos ainda atender mais atletas – especialmente no judô e xadrez –, além de angariar mais entidades e chamar mais a atenção da mídia”.
Patrocinado pelas empresas ADITYA BIRLA, WOODBRIDGE BRASIL e GRUPO BAUMINAS e contando com os apoios da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Governo de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, além do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), o Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais retorna em 2018 em data ainda a definir.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98