Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, foi alvo de uma denúncia no STJD nesta sexta-feira, 26. A representação diz que declarações do presidente teriam caráter machista.
A ação foi apresentada pela UBM, União Brasileira das Mulheres e o documento diz que as falas teriam ofensas baseadas no gênero.
Relembre o que Bap, do Flamengo, disse
O presidente, ao criticar a Globo por poucos valores destinados aos direitos de transmissão ao futebol feminino, se referia à jornalista renata Mendonça como ‘nariguda’. A fala gerou repercussão e polêmica, com a própria emissora repudiando.
— Tem lá a nariguda da Globo que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula… dá vontade de falar: ‘filha, convence a sua empresa a colocar 10 milhões, 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor. Pau que dá em João tem que bater em Maria também.
— Quais são os fatos? Audiência crescente. Se compara com o futebol masculino? Não, mas não pode ser essa diferença. TV fica com os lucros do pacote de marketing e não distribuiu aos clubes…
Artigo mencionado
Os advogados responsáveis, Carlos Nicodemos e Maria Fernanda Fernandes Cunha que foram responsáveis pela denúncia, usaram o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que fala sobre punições para condutas descriminatórias no esporte.
O STJD ainda não abriu processo disciplinar.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










