A renovação entre Flamengo e Filipe Luís, está paralisada neste momento. A questão salarial se tornou um grande impeditivo por conta das cifras.
Segundo informações da ESPN, o jogador e seu agente, Jorge Mendes, por conta da valorização, agora querem um salário mensal para toda a comissão técnica na casa dos R$ 5 milhões, valores próximos ao que paga o Palmeiras a Abel Ferreira e seus auxiliares.
A negociação, inclusive, poderia ter sido sacramentada antes, mas o Flamengo atrasou a assinatura, e por conta disso, com os títulos conquistados ao final da temporada, houve a mudança de entendimento por parte do treinador.
O que ambos pensam?
O Flamengo entende que Filipe Luis não conseguira um grande contrato no futebol brasileiro e sul-americano pelo fato de que o rubro-negro é o melhor clube em situação financeira. Além disso, não há a possibilidade dele fechar com um time europeu por conta das licenças da UEFA.
Por outro lado, caso a negociação não siga, o jogador deve se dedicar a tirar os licenciamentos, pois tem o objetivo de treinar na Europa. Ele, e sua família, inclusive, moram na Espanha, local em que foi ídolo no Atlético de Madrid.
Desgaste entre Flamengo e Filipe
A situação trouxe desgaste entre ambos. O Flamengo entende ser justa uma valorização, mas não nesse patamar, enquanto Filipe Luis entende que o sucesso do trabalho e realidade do clube permitem que esses valores sejam alcançados tranquilamente.
A negociação deve se estender até 2026.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










