O Flamengo empatou por 3 a 3 com o Mirassol, fora de casa neste sábado e com isso, garantiu uma marca relevante para a história do futebol brasileiro.
O campeão do torneio encerra sua participação com o maior saldo de gols da história nesse formato do Brasileirão, com 20 clubes. O Flamengo terminou com +51 de saldo.
O Cruzeiro em 2003 fez 55, porém, foi uma das edições com 24 clubes. A partir de 2006, formato que perdura até os dias atuais, são 20 clubes.
Foram 78 gols dos cariocas, contra apenas 27 sofridos.
Os maiores saldos de gols do Brasileirão
- Flamengo de 2025 – campeão – +51 de saldo
- Flamengo de 2019 – campeão – +49 de saldo
- Cruzeiro de 2013 – campeão – +40 de saldo
- Corinthians de 2015 – campeão – +40 de saldo
- Palmeiras de 2022 – campeão – +39 de saldo
Flamengo ainda não encerrou o ano
O Mengão ainda pode seguir fazendo história no futebol brasileiro e também internacional. A equipe rubro-negra disputa o Intercontinental nas próximas semanas. A primeira partida será diante do
O primeiro compromisso do Flamengo será no dia 10 de dezembro, no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, onde o campeão da Libertadores enfrentará o Cruz Azul, do México, detentor da Liga dos Campeões da Concacaf. A partida vale o título do Dérbi das Américas e marca o início da trajetória rubro-negra no Mundial.
Quem avançar enfrentará o Pyramids, do Egito, campeão da Liga dos Campeões da África 2024/25, no dia 13 de dezembro, também em Al Rayyan, em disputa pela Copa Challenger. O duelo colocará frente a frente o vencedor das Américas contra o representante africano.
A decisão da Copa Intercontinental acontecerá no dia 17 de dezembro, em Doha, contra o Paris Saint-Germain, vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2024/25. A Fifa ainda não confirmou o estádio da final.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











