A FIFA definiu que Guadalajara e Monterrey, no México, serão as sedes da repescagem intercontinental da Copa do Mundo de 2026. Seis seleções: Iraque, República Democrática do Congo, Jamaica, Suriname, Bolívia e Nova Caledônia, disputam as duas últimas vagas do torneio, que pela primeira vez terá 48 participantes.
Os duelos serão realizados nos estádios de Guadalajara e Monterrey, ambos já integrados ao planejamento da Copa. O estádio de Guadalajara também receberá quatro partidas da fase de grupos, enquanto o de Monterrey sediará três compromissos da etapa inicial e um jogo válido pela fase de 32 avos de final.
Confira o comunicado da FIFA
Em comunicado, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, destacou a importância dos palcos escolhidos. “Esses estádios icônicos são os palcos perfeitos para o que promete ser um evento emocionante, cheio de paixão, drama e entusiasmo”, afirmou.
O sorteio que definirá os confrontos da repescagem acontece amanhã, às 9h (de Brasília). A FIFA formará duas chaves de mata-mata, com Iraque e República Democrática do Congo já posicionados diretamente nas finais por possuírem melhor ranking. Há ainda uma restrição: Jamaica e Suriname, por pertencerem à mesma confederação, a Concacaf, não podem se enfrentar na primeira fase.
Os vencedores das semifinais avançam para as decisões, e os dois ganhadores dos jogos finais garantem vaga na Copa do Mundo. Todas as partidas serão disputadas em jogo único, aumentando ainda mais o caráter imprevisível e a tensão da disputa.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










