Time venceu por 1 a 0 o último jogo das finais, contra o Moleque Travesso
O time Fé & União soltou o grito de campeão mais uma vez na sua consagrada história. Dessa vez, os garotos da base conquistaram o título invicto do Campeonato Amador de Juniores. O jogo foi contra o Moleque Travesso e terminou em 1 a 0, no último domingo (09/07), no Campo do Rosolen. A garotada já havia vencido o primeiro confronto por 3 a 1.
A competição é organizada pela Liga Hortolandense de Futebol e conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. Além do troféu de campeão, o time venceu com o artilheiro Fernando, que marcou 15 gols, defesa menos vazada com o goleiro Guga, que só tomou cinco gols, e equipe mais disciplinada (Fair Play).
“Somos uma das equipes mais tradicionais da cidade. Completamos 26 anos e sempre buscamos o título das competições. Esses troféus são muito importantes, pois mostra o comprometimento da equipe durante o campeonato e como estamos melhorando nosso desempenho nas competições. O Campeonato Juniores é fundamental para formarmos atletas de alto nível e nosso time sempre valorizou a base para formarmos jogadores”, afirma o presidente do time, Paulo Alves.
O Fé & União já tinha conquistado o título do Campeonato Juniores, na categoria Juvenil, em 1998. Em 2015, o time foi campeão do Campeonato Amador da segunda divisão, também invicto.
O JOGO
A equipe do Fé & União começou o jogo tocando a bola com tranquilidade, já que havia vencido a outra partida por 3 a 1. O Moleque Travesso não buscou o ataque na primeira etapa, tornando o jogo apático, com poucas investidas a gol.
No segundo tempo, o técnico Renato Barbosa, do Fé & União, colocou o time para frente para definir o placar. Aos 20 minutos, o atacante Tiago conduziu a bola na linha de fundo, pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Fernando definir o placar, 1 a 0. O Moleque Travesso ficou sem reação e não conseguiu buscar o ataque. O Fé & União tocou a bola e ameaçou mais alguns ataques, até o apito final.
De acordo com o técnico do time, Renato Barbosa, o time fez uma campanha histórica na competição. “Em sete jogos, fizemos 21 pontos, 31 gols, e tomamos só cinco. Isso mostra o trabalho de base que estamos realizando na cidade. São talentos que têm muito futuro pela frente. Os jogos das finais mostra que nos preparamos muito bem e conseguimos buscar o título graças ao empenho do time”, declarou o treinador.
JUVENIL
No Campeonato Amador Juvenil, o time do Santa Esmeralda sagrou-se campeão. A equipe enfrentou o Grêmio Redimidos e venceu a primeira partida, por 1 a 0. O Grêmio, precisando vencer por dois gols de diferença, foi para cima e começou vencendo. Mas o Santa Esmeralda mostrou poder de ataque e virou o placar, 2 a 1. Com a vitória o time levantou o título de campeão.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98