O Palmeiras, planejando a temporada de 2026, começa a observar alvos no mercado e um dos setores que o clube busca jogadores é o ataque. A ideia é ter mais um jogador para competir com Flaco López e Vitor Roque que apesar da boa participação na temporada, tiveram queda de desempenho na reta final do ano.
Se aproveitando dessa necessidade, nos últimos dias, o atacante Brenner, que atualmente pertence a Udinese, foi oferecido ao Palmeiras. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Nosso Palestra.
Quem é Brenner
O jogador foi revelado pelo São Paulo e após isso partiu para o futebol norte-americano. Atualmente tem 25 anos completos.
Seu ano de explosão no futebol foi em 2020, quando marcou 22 gols e quatro assistências pelo São Paulo. Isso fez ele ser vencido ao FC Cincinatti, em que fez duas boas temporadas, a primeira com oito gols e uma assistência e depois com 18 gols e seis assistências.
Em 2023 ele partiu para a Udinese, mas não conseguiu ter espaço, também por conta de lesões na sua coxa.
Em 2025 foi emprestado ao FC Cincinnati para a reta final da temporada na MLS, e marcou seis gols e uma assistência em dez partidas. Os norte-americanos já anunciaram que ele retorna ao final do empréstimo.
Situação do jogador que pode chegar ao Palmeiras
Como seu contrato é válido até 2028, quem quiser contratá-lo precisará entrar em acordo com a Udinese. A equipe italiana desembolsou em 2023 cerca de R$ 50 milhões por sua contratação e agora busca a reposição desse valor.
Todavia, um empréstimo não está fora de cogitação, visto que isso ocorreu com o Cincinnati e o Palmeiras não tem apresentado problemas em negociações como falta de pagamentos e atrasos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










