Logo após o anúncio do Corinthians acerca de rescisão contratual com o atacante Héctor Hernández, ele já foi anunciado por um novo clube. O Gil Vicente, equipe que disputa a primeira divisão de Portugal ofereceu um contrato ao centroavante até o final da próxima temporada, ou seja, meio de 2027.
Hector Hernandez estava no Timão desde 2024, jogando apenas 24 partidas. Desde agosto do ano passado treina separado do elenco principal e buscava uma rescisão para seguir a sua carreira.
A contratação do espanhol se deu no meio de 2024, durante o desespero alvinegro para fugir do rebaixamento. Héctor Hernández jogava pelo Chaves, equipe de Portugal.
Com a saída, o Corinthians fica apenas com três centroavantes para a temporada: Yuri Alberto, Pedro Raul e Gui Negão. Todavia, com o destaque recente, Gui Negão e Yuri Alberto sofrem assédios de equipes europeias e podem deixar o clube.
O Alvinegro declara que a rescisão amigável fará com que os caixas do clube tenham uma economia de R$ 4,8 milhões até o final da temporada, que é quando encerrava o contrato dele no Timão.
Confira o pronunciamento do Corinthians sobre Héctor Hernández
Nesta terça-feira (27), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a rescisão amigável com o atacante Héctor Hernández. Com a operação concluída, o clube economizará R$ 4,8 milhões da folha salarial do futebol masculino.
Héctor chegou ao Timão em 2024. Foram 24 jogos, dois gols e dois títulos conquistados (Paulistão e Copa do Brasil, em 2025). O presidente Osmar Stabile e a diretoria de futebol do Corinthians agradecem ao atleta pela dedicação com o manto alvinegro e deseja sucesso na sequência profissional.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










