O evento Esporte e Cultura 30 horas levou 2.500 mil pessoas ao ginásio Victor Savalla, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, neste fim de semana. Nem mesmo a chuva foi capaz desanimar o público que compareceu no espaço para participar de atividades esportivas e assistir apresentações culturais, das 18h de sexta-feira (29/09) até meia-noite de sábado (30/09). O projeto consiste em oferecer 30 horas seguidas de atividades esportivas e culturais para a população. A atividade faz parte do Programa Viva Mais, um conjunto de ações da Prefeitura que priorizam qualidade de vida e hábitos saudáveis.
A população com interesse de aprender técnicas de capoeira, zumba, vôlei, vôlei adaptado, handebol, futsal e lutas, foram instruídas pelo professores das escolhinhas esportivas do município. Na parte cultural, foi reservado um ponto de cinema, onde diversos filmes foram exibidos. Houve também apresentações de dança de catira, orquestra de viola, dança, dança sertaneja, apresentação de grafite, artesanato, oficina abayomi (boneca de pano), dança de salão, hip hop e canto coral.
No sábado (30/09), uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável entregou 300 sacos de adubo orgânico, o equivalente a 600 kg, para a população. Os profissionais da rede de saúde municipal estiveram no local para aferir a pressão da população. Na barraca do IPTU Zerp, 100 pessoas solicitaram o cadastramento do cartão IPTU Zero. A Administração também prestou serviços do IPTU Zero, cartão de idoso, descarte de lixo digital, exposição e oficina com garrafa pet, horta suspensa, além de orientações habitacionais. Na estande do Seja Digital, consultores da empresa orientavam sobre como obter o kit digital.
De acordo com o secretário adjunto, Marcos Antonio Panicio, o programa foi um sucesso porque teve o envolvimento de todas as secretarias e da comunidade em geral. “O evento foi um sucesso, pois, além das práticas esportivas e culturais, tivemos a oportunidade de integrar serviços da Prefeitura num único espaço, por meio do Programa Viva Mais, onde oferecemos inúmeras atividades com intuito de incentivar a população a criar hábitos saudáveis aliado com qualidade de vida, exercícios físicos e atividades culturais. A expectativa é que em 2018, o evento seja feito novamente, com a perspectiva de melhorar ainda mais o projeto”, avaliou Panicio.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98