Esportes

ERIK TEIXEIRA TREINA FORTE PARA DISPUTA DO 31º BRAZILIAN DE JET SPORTS CHAMPIONSHIP

O paulista Erik Teixeira treina forte para disputa da SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFIYNG 2018, que será reaizada de 31 de maio a 3 de junho, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O piloto de Campinas é um dos favoritos na disputa, que reunirá os melhores competidores do Brasil e convidados internacionais. Os organizadores esperam a presença de grande público, que deverá lotar a orla da Represa de Furnas, como acontece há 20 anos.

“Estou me dedicando bastante no condicionamento físico, pois vou participar de várias baterias e o desgaste é grande. Também venho realizando treinamentos com o jet, procurando me aprimorar e chegar bem para a disputa. Entendo que a corrida é uma questão de preparação, equipamentos com menor chances de quebra e resistência física. São fatores que irão contar muito nos quatro dias de competição”, destacou Teixeira que em 2016 conquistou dois títulos.

Anuncio


Na SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP, o piloto de Campinas participará das categoria Runabout Turbo Limited, Runabout Pro Aspirado, Supercourse Turbo Limited e Supercourse Pro Aspirado. Explicou que competirá nas categorias Turbo com o modelo Yamaha GP 1800 e na Aspirado com o Kawasaki STX 15F. Sua expectativa é que os equipamentos tenham um bom desempenho, ao contrário do ano passado. “Em 2017 tive problemas com o jets em Boa Esperança, mas mesmo assim terminei como vice-campeão em duas categorias”, acrescentou.

Teixeira, como a maioria dos pilotos gosta de competir na cidade do Sul de Minas. “Por ser quatro dias de competição, reunindo os melhores pilotos de vários países, a disputa se torna um grande desafio. E Boa Esperança é a melhor cidade para a competição da modalidade, reunindo um público imenso, que vibra e acolhe a todos com muito carinho. Mais uma vez, será um grande espetáculo”, enfatizou.

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Luiz Marcelo Teixeira (Pardal) informou que o evento desse ano contará com uma presença importante. “Conversei com Mr. Scott Frazier, presidente da International Jet Sports Boating Association – IJSBA e ele me confirmou presença em Boa Esperança. Com certeza ele ficará impressionado com o estágio e o alto nível das competições e dos pilotos brasileiros e da América do Sul”, destacou o dirigente.

SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Apoio oficial – PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E TURISMO, CÂMARA MUNICIPAL, CEMIG e GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Apoio esportivo: NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, JETCO, LOGIGO ARIELTEK, SAFE WAVE, RADICAL JET WORLD, GLOBOJET RACING, FULLPOWER ENERGY. Apoio Cultural: GHB COMUNICAÇÃO VISUAL. Revista oficial: BOAT SHOPPING.

O evento contará com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo