Nesta sexta-feira, 20, o atacante Endrick recebeu o prêmio de melhor jogador do futebol francês no mês de janeiro. Esse foi o primeiro mês do jogador.
A passagem dele pelo futebol francês começou com tudo. Nas primeiras seis partidas, foram seis participações em gols, com cinco gols marcados e uma assistência.
A premiação foi decidida pelo sindicato dos jogadores franceses, a UNFP (Union Nationale des Footballeurs Professionnels).
Endrick busca recomeço e minutos
Após não ter minutos sob a comissão técnica de Xabi Alonso, o atacante brasileiro ficou com receio de ficar de fora da lista final de Carlo Ancelotti para a grande Copa do Mundo. Endrick vinha ficando de fora das últimas convocações e a ausência dele nos gramados impactava nisso.
Por conta disso, o brasileiro aceitou o desafio para ir ao Lyon, embora tenha recusado as investidas iniciais, buscando conquistar seus minutos no Real Madrid.
Retorno ao Real Madrid
O contrato de empréstimo, no entanto, não prevê nenhuma renovação. Mas, com o bom desempenho recente e adaptação rápida, a comissão técnica do clube francês pede à diretoria para tentar renovar o vínculo por mais uma temporada.
A sua ideia sempre foi ganhar espaço no time madridista sem precisar sair, mas se vendo distante da Seleção Brasileira e consequentemente da Copa do Mundo, aceitou o desafio na França para ter mais minutos.
Apesar do carinho recebido no Lyon, o planejamento é claro: ganhar espaço, minutos e experiência para retornar ao Madrid e ser utilizado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









