Connect with us

Esportes

E.C Internacional JR. do Amanda: Campeão do Amador em 2010

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

Campinho de terrão, traves de madeira de árvore, camisa branca com numerações feitas de canetinha. Você já viu esse roteiro? Se você já jogou futebol da várzea, vai se identificar com a história do time do Jardim Amanda que conquistou o título mais desejado de Hortolândia.

O Esporte Clube Internacional é um dos times mais humildes da cidade, que nasceu no dia 01 de maio de 1988, e conquistou a glória eterna do futebol amador em 2010. O Inter foi Campeão Amador vencendo os dois jogos contra o Canarinho, pelo placar de 4 a 2, no Campo do Poliesportivo, e 4 a 2 no Campo do Rosolen.

Nos dois jogos, o destaque da final foi o atacante Washington, que marcou quatro gols na primeira partida. “Foi uma das melhores sensações da minha vida. Nem mais o otimista dos torcedores imaginava que um atacante poderia marcar quatro gols na final do campeonato. Jamais esquecerei e sei que fiquei marcado na história do time, dos torcedores e da competição. Joguei vários campeonatos, mas a final de 2010 foi maravilhosa. Quando penso no jogo, fico muito feliz em poder ajudar a dar o título para essa torcida vibrante, que ama o time”, comenta Washington.

O torcedor fanático do time desde a fundaçao, Fabiano Oliveira de Freitas, mais conhecido como Binho, sempre amou o time desde o início das competições que o time começou a jogar, e quando foi campeão do Amador, foi o dia mais importante da vida dele. “Eu estava sempre presente cantando e apoiando o Inter, nos festivais que o time participava. Nós iamos em cima da carroceria do caminhão, passava o dia comendo pão com mortadela e tubaína. Quando o Inter disputou a primeira vez o Amador, onde subímos para a 1° divisão, foi aquela alegria geral. Mas não tem sensação mehor do que ser campeão do Campeonato Amador. Esperei a vida toda pelo título, e ele veio com duas goleadas em cima de um time tradicional de Hortolândia”, lembra o torcedor.

De acordo com o atual presidente do Inter, Clayton, a história do time se contrasta com vitórias. “Nascemos em um campinho de terra batida, onde os próprios jogadores da época carpiram e fizeram as traves de madeiras. Conseguimos ganhar várias competições e festivais, antes de disputar a segundona do Amador. Fomos campeões da segunda divisão e sempre nos mantivemos na elite do futebol amador de Hortolândia. Sempre fomos muito humildes, mas buscando apoio para conquistarmos vitórias e mais títulos para a torcida apaixonada. Até que em 2010 nos consagramos campeões da primeira divisão do Amador. Um feito inédito e muito comemorado por todos da diretoria, torcida e moradores do Jardim Amanda. Nossa história nunca foi fácil, mas sempre mantemos nosso foco, buscar sempre a vitória”, explica o presidente.

HISTÓRIA

No primeiro dia de maio de 1988, o senhor Sebastião Barreto de Mendonça, conhecido como Mendonça pelos amantes do futebol, resolver transformar sua paixão pelo esporte, em uma ferramenta de inclusão e melhoria de qualidade de vida das crianças e jovens do Jardim Amanda. Nascia o time do Esporte Clube Internacional Jr., que alia Raça, Amor e Tradição em busca vitórias.

Mendonça buscou apoio de outros pais e organizou um mutirão, juntamente com a garotada, transformando uma área sem utilidade, no campo raspado, com traves de madeiras. Sem condições de comprar um uniforme, todos os garotos se apresentaram com uma camisa branca, com o número pintado de canetinha. Deste modo foi disputado o primeiro jogo oficial do clube. A partir daí, o time jogou várias partidas na região, obtendo ótimos resultados nos torneios que disputava. Na época, não existia o Campeonato Amador em Hortolândia. Os jogos eram contra os times de Monte Mor e Sumaré.

“O time foi um dos primeiros a se filiar na Liga Hortolandense de Futebol. Desde então, o time conheceu grandes adversários pelos quatro cantos da cidade, disputando grandes jogos, com muita vontade e lealdade. É pelo trabalho, pela organização, união de seus diretores e torcedores que o E.C Internacional sonha em cada dia ser mais forte”, disse o presidente do time, Clayton.

Durante a trajetória, o clube conquistou os títulos: Bi Campeão da Copa dos CampeõesRregional (RMC), 2012 e 2013; Campeão Amador de Hortolândia, 1ª divisão, em 2010; Tetra Campeão de Juniores, categoria até 20 anos, 1994, 1998, 2009 e 2013; várias vezes campeão da Copa Amanda (campeonato do bairro onde o time nasceu).

Com toda essa história de humildade, o time já revelou atletas profissionais para o mundo do futebol, como: Roberto Ayza, atual jogador de um time da Romênia; Lucão que foi campeão juniores em 2013 pelo Inter, além disso, jogou profissional em um clube de Roraima, e disputou a série B do Brasileirão.

INFORMAÇÕES

Fundação 01/05/1988
Fundado por Sr. Mendonça, Sr. Vicente (in memórian), Sr. Delmario, junto com a garotada: Cleitinho, Fábio, Júnior e Chico.
O time usa as cores da Internacional de Milão: azul, preto e branco.
A sede do time fica na Rua Brás Cubas, 480, Jd. Amanda II.
Principais jogadores foram: eterno atacante Ronaldinho (Saci), artilheiro nato; Washington, Dú, Alex, Júnior, Rosendo, Pefa, Alan, Isaias e Vagnão.
O Inter disputa a primeira divisão do Campeonato Amador; além das categorias juniores, Veteranos e Master.
A Diretoria é composta por conselho executivo e fiscal, e o atual presidente é o Clayton.
A torcida é chamada de Torcida Inter, que além de apoiar o time em campo faz parte do projeto Roda de Samba, que já é referência na região: idealizadores Nego, Fernando, Olímpio, Betão, Marcelo e Tatão.
A receita do time é através do programa sócio torcedor, a venda da marca através de camisas, bonés, canecas e a divulgação/parceria com comerciantes do bairro, além do patrocinador master João Bomba da retifica Marte.
O objetivo do time é continuar com o trabalho de qualidade, montar bons elencos, disputar grandes jogos e grandes campeonatos. A próxima etapa, é criar um projeto social com as crianças e jovens do bairro, além de continuar com as ações sociais, como arrecadação de alimentos.

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS

A Associação de Atletas de Hortolândia, que será a responsável pela organização da competição amadora este ano, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, está resgatando a história do Futebol Amador de Hortolândia. O objetivo é valorizar os principais personagens, jogadores e times que ajudaram na fundação realização e manuntenção do campeonato. A série de matérias irá lembrar os grandes campeões da competição, os maiores goleadores, as maiores revelações (alguns até se tornaram jogadores profissionais) e as principais curiosidades. Fiquem ligados para as próximas matérias.

Esportes

Judô de Hortolândia ganha destaque Nacional

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

O atleta morador de Hortolândia, Charles Salim, que é professor, irá representar nossa cidade no II OPEN SUL-AMERICANO JUDÔ FUNCIONAL VETERANOS, atuará como atleta e como técnico auxiliar aceitando um convite da Confederação Brasil de Judô (CBJ).

Segundo o Atleta o evento que acontecerá nos próximos dias 15,16, 22 e 23 de Maio de 2021. Será um evento aberto e contará com a participação de judocas dos seguintes países: Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, México, Peru, Uruguai e entres outros. 

Competição 

De acordo com o regulamento, quem realizar o maior número de repetições válidas no tempo estipulado para sua exibição, ganhará a rodada. Quem ganhar duas rodadas passará para a próxima fase. Em caso de empate em várias rodadas e na pontuação da rodada de desempate, haverá uma pontuação de ouro até que haja um vencedor. 

Cada disputa terá a participação de 6 (seis) árbitros e 1 (um) coordenador de arbitragem. Cada judoca será avaliado por 3 (três) árbitros e o coordenador dará o comando do início e do término do tempo de combate.  

Ao final de cada combate, cada árbitro indicará imediatamente o número de repetições válidas do judoca em questão.  

Veja como acompanhar

O evento será online e terá transmissão dos canais youtube.com/goldenscore e youtube.com/AgrupacióndeJudokasVeteranosdelasAméricas.

Continue Lendo

Esportes

Campeonato de Futebol em Hortolândia – inscrições gratuitas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

Prepare sua chuteira e monte seu time, porque no próximo sábado (dia 15), será o início de um novo torneio de Futebol na região de Hortolândia, a Libertadores FJU.

O que é a FJU?

Por meio do seu trabalho, se dedica há mais de trinta anos em cuidar de jovens, a fim de que se tornem adultos exemplares.

Grupo Social que oferece atividades semanalmente de forma gratuita pelo projeto Esportes FJU com várias modalidades.

Será todos os sábados entre o dia 15/05 até o dia 26/06.

Regras:

A inscrição é gratuita e presencial;

A faixa etária para participar é a partir de 14 anos;

Cada time deve ser composto por 6 jogadores (5 na linha e 1 no gol);

Todos os jogadores devem jogar de chuteira (de preferência society)

Para mais informações, entre em contato com os organizadores do torneio:

Caio : 19 98836-3770

Laura : 19 98190-1989

Continue Lendo

Esportes

SBT fecha acordo para a Liga Europa

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

O SBT não tem poupado esforços para deixar seus telespectadores atualizados quando o assunto é futebol mundial. Não faz muito tempo que a emissora consumou contrato com a Liga dos Campeões, e dessa vez não perdeu tempo e garantiu a transmissão da Liga Europa. Vale salientar que os dois campeonatos envolvem os maiores clubes de futebol do mundo, o que deixa os amantes do esporte, a mídia e os apostadores esportivos ainda mais ouriçados. Esses últimos, então, buscam conhecer todas as estratégias, como usar o Bet365 cash out, possíveis para obter bons resultados.

Segundo o portal Uol, a Liga Europa, segundo nível mais alto de competição continental, será transmitida pela emissora na TV aberta a partir da temporada 2021/2022 até 2023/2024. O acordo marca o retorno do torneio para o circuito aberto brasileiro depois de nove anos.

A emissora do Silvio Santos é conhecida no país por sua programação “popular” e nada mais justo do que garantir aos brasileiros entretenimento de primeira, como a modalidade esportiva predileta da Nação verde e amarela.

O SBT terá direito de transmitir uma partida por rodada, as quintas-feiras, e deve começar em setembro de 2021, com o início da próxima temporada europeia. Uma grande conquista para a TV fechada. Na TV fechada, o campeonato continua sendo veiculado normalmente pelo grupo Disney (ESPN e Fox Sports). Como já foi dito, a emissora também conta com os direitos de imagem da Liga dos Campeões, contando agora com as duas principais competições da UEFA.

A última transmissão da Liga Europa aconteceu no ano de 2013 e foi realizada pela RedeTV!. A emissora veiculou o campeonato por três temporadas e desde então somente a TV fechada (ESPN e Fox Sports) e o circuito online garantiram a alegria dos telespectadores.

Por se tratar de uma notícia recente, o SBT ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas deve fazer isso nos próximos dias. Além da Liga Europa e Liga dos Campeões, a emissora ainda contará com a Copa América 2021 e a Libertadores na sua grade esportiva.

Com isso, fica garantido o acesso aos campeonatos mais famosos do futebol mundial na TV aberta. O interesse da emissora brasileira por campeonatos estrangeiros não é muito comum, o que gera certas dúvidas quanto a qualidade da transmissão. Porém, para os que não tem a condição de pagar por uma TV fechada, já é uma grande oportunidade.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares