O treinador do Corinthians, Dorival Júnior, se mostrou feliz com a postura da sua equipe. Após sair perdendo com gol de Tapia para o Tricolor, empatou no final com Bidon fazendo um belo gol.
Ele ressaltou que mereceram o empate, já que fizeram grande volume de jogadas.
“Fiquei satisfeito, porque vi meu time lutando até o último momento. Acho que é isso que queremos, uma entrega total em busca do resultado. Quando as coisas não vão bem tecnicamente, você tem que improvisar e encontrar caminhos, e foi isso que o Corinthians fez. Tivemos merecimentos aí. Seria uma injustiça grande termos saído com a derrota pelo volume que tivemos. Isso se repetiu muito no ano passado no Brasileirão. “
“No momento em que tínhamos um probleminha qualquer, acabava saindo um gol. Isso temos que nos atentar, corrigir, e que não se torne um fato recorrente. A equipe teve merecimento para que pudesse ter até coisas melhores, mas não foi alcançado. Mas fico satisfeito porque vi uma equipe se entregou.”
Dorival também reclamou do calendário
O treinador alvinegro, também aproveitou para criticar o calendário brasileiro, que obrigou o Timão a jogar três partidas consecutivas contra equipes da Série A. Segundo ele, haverá dificuldades.
“O Corinthians foi a única equipe que pegou três clássicos na mesma semana. É uma coisa que nós não temos outro caminho. Ninguém faz milagre, não tem como. É uma equipe que ainda não está condicionada, buscando uma recuperação física. É impossível alcançar uma regularidade em uma competição iniciando com nove, dez dias. Vamos ter dificuldades, podem ter certeza.”
Agora, o Corinthians descansa e se prepara para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, na quinta-feira, 22, às 19h30.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









