Paul Pogba, meio-campista da seleção francesa e da Juventus, de 30 anos, testou positivo para testosterona sintética num exame antidoping e foi suspenso por quatro anos, conforme divulgado pela imprensa italiana hoje (29).
Após um pedido da Procuradoria Nacional Antidoping, a Agência Mundial Antidoping (Wada) impôs a pena máxima ao atleta. A suspensão preventiva de Pogba foi aplicada em setembro do ano passado, após o teste positivo.
O mesmo resultado foi confirmado em contraprova realizada em outubro. Com a decisão do tribunal italiano, ele terá que cumprir a punição até o dia 10 de setembro de 2027.
O que diz o jogador sobre a acusação de doping?
Pogba, que tentará recorrer da sentença, disse, em nota nas redes sociais, que está “triste, chocado e com o coração partido”.
Ainda segue, expondo que jamais faria algo para melhorar seu desempenho com substâncias proibidas e “nunca desrespeitei ou enganei colegas atletas e torcedores de qualquer um dos times que joguei a favor ou contra. Como consequência da decisão anunciada hoje, vou recorrer à Corte Arbitral do Esporte”.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98