24 de junho de 2024
Esportes

Agora Hortolândia tem o Dia dos Patinadores: projeto de lei tem aprovação unânime

Dia dos Patinadores

Na noite de ontem (22), o legislativo municipal de Hortolândia aprovou por unanimidade o projeto de lei que institui o Dia dos Patinadores, comemorado anualmente em 14 de abril.

O objetivo é reconhecer e valorizar a prática da patinação na cidade. Durante as conversas, os praticantes e entusiastas do esporte ressaltaram a importância de espaços dedicados ao esporte, como pistas exclusivas e locais adequados para a realização de campeonatos e competições.

Além de homenagear os patinadores locais, a escolha da data, 14 de abril, coincide com o Dia Internacional dos Patinadores, uma celebração mundial da atividade. O Brasil já sediou diversos campeonatos de patinação que atraem participantes de diferentes regiões do país, destacando o crescimento e a popularidade do esporte.

Mais detalhes sobre o Dia dos Patinadores em Hortolândia

A patinação em Hortolândia tem conquistado cada vez mais adeptos, de todas as idades, devido aos inúmeros benefícios que oferece.

Além de promover a flexibilidade do corpo e fortalecer a musculatura, a prática contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, controle do peso infantil e fomenta o convívio social e o bem-estar psicológico.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98