Neste sábado, 10 de agosto, véspera do Dia dos Pais, a Defensoria Pública de São Paulo, em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, dará início à campanha “Meu Pai Tem Nome”. A iniciativa ocorrerá na Arena Corinthians, durante o jogo entre Corinthians e Red Bull Bragantino, válido pelo Campeonato Brasileiro, às 21h30, e visa facilitar o reconhecimento de paternidade em todo o Brasil.
O evento contará com a presença de famílias assistidas pela Defensoria, que participarão da coleta de material genético para a investigação de paternidade. Além disso, um vídeo explicativo será exibido no telão do estádio, incentivando a torcida a participar do mutirão de reconhecimento de paternidade que acontecerá no dia 17 de agosto. A ação é coordenada pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).
Serão realizadas atividades em cerca de 50 unidades da Defensoria Pública de São Paulo, incluindo cidades do interior, região metropolitana, litoral e capital. Entre os serviços oferecidos estão atendimento jurídico, exames de DNA gratuitos e reuniões de conciliação para promover acordos extrajudiciais. A parceria com o Corinthians tem o objetivo de ampliar a divulgação da campanha, facilitando o acesso à justiça para mais cidadãos.
A edição de 2023 da campanha realizou 5.676 atendimentos e 489 exames de DNA em mais de 120 cidades. Segundo a Defensora Pública-Geral, Luciana Jordão, a campanha deste ano visa aproximar ainda mais a instituição de seus usuários, promovendo o atendimento em pontos estratégicos e acessíveis.
A campanha é destinada a pessoas que desejam reconhecimento voluntário de paternidade, investigações de vínculo sanguíneo e maiores de 18 anos que querem ser reconhecidos como filhos. Os interessados devem fazer o agendamento prévio pelo site da Defensoria ou pelo telefone disponível.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98