Apesar de ter contrato até o fim de 2026, o futuro de Hernán Crespo no São Paulo segue indefinido. Com o Tricolor ainda lutando por uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores, o treinador argentino tem evitado confirmar se permanecerá no clube para a próxima temporada.
Nos últimos compromissos, a postura do técnico nas entrevistas mudou perceptivelmente. Antes mais reservado e concentrado apenas nas questões táticas e de desempenho da equipe, Crespo passou a adotar um tom mais crítico em relação à estrutura e ao cotidiano do clube. Com educação e serenidade, ele tem exposto pontos que o incomodam e que, segundo ele, dificultam o trabalho no dia a dia.
Abalado pelo número elevado de lesões que afetaram o elenco desde o início do ano, o técnico desabafou após a última partida:
Veja o que disse Crespo
“Aqui acontecem coisas inacreditáveis… Tentamos fazer o melhor possível, tentar se adaptar ao que acontece no dia a dia, e no São Paulo acontece muitas coisas durante o dia a dia.”
Outro ponto levantado pelo treinador foi a indisponibilidade do Morumbis nas quatro partidas restantes como mandante na temporada. Crespo afirmou já saber da situação desde sua chegada, mas defendeu que o tema seja revisto internamente:
“É uma decisão que já foi feita. Em dezembro eu posso dar minha opinião do que eu acho que deveríamos fazer e vamos ver se eles vão aceitar ou não.”
Em meio às dificuldades estruturais e físicas enfrentadas pelo elenco, a permanência de Crespo em 2026 ainda é incerta. O argentino busca melhores condições de trabalho e maior estabilidade para dar continuidade ao projeto que, até aqui, tem sido marcado por oscilação e desafios fora das quatro linhas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










