O Conselho Deliberativo do Corinthians definiu que os conselheiros do clube vão votar a reforma no Estatuto em duas datas. A primeira delas no dia 24 deste mês e a segunda para a aprovação ou não do documento em 20 de dezembro. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Meu Timão.
Existem diversas propostas como o direito ao voto do Fiel Torcedor, SAF, cargos estatutários com salários além da obrigatoriedade na contratação de um CEO.
É válido lembrar que todas as possibilidades ainda não foram definidas. Essas mencionadas anteriormente estão no chamado “anteprojeto”, um esboço inicial do documento. Itens podem entrar ou sair da lista até o dia 24 de novembro.
As mudanças são votadas individualmente para sua aprovação ou reprovação. Antes disso, também há a votação para a reforma ou não do estatuto. A primeira convocação é no dia 24, às 18h, para debate das propostas caso metade dos conselheiros estejam presentes. A segunda convocação ocorre às 19h independente do número de conselheiros presentes.
A votação em 20 de dezembro é apenas para sancionar ou não o novo documento. Os conselheiros votarão sim ou não para ele.
Se for aprovado pelo Corinthians?
Caso seja aprovado a reforma estatutária com os pontos específicos decididos pelo Conselho, uma comissão de redação será designada para consolidar o novo estatuto social que será aprovado em 20 de dezembro.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











