Nesta sexta-feira, 13, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, aterrizou na Argentina para negociar pessoalmente com o Talleres. O motivo da conversa é a dívida do meia Rodrigo Carro, que foi realizada em 2024, mas ainda não quitada pelo clube alvinegro.
O Corinthians foi condenado pela FIFA a pagar a quantia de R$ 32 milhões acerca de juros, multas e claro, o valor da negociação. O Timão já enviou propostas para os argentinos visando acertar um acordo, mas todas foram negadas pelo fato do Timão tentar um parcelamento e retirar parte das multas e juros impostos pela FIFA.
O Talleres ao primeiro momento foi irredutível quanto a quantia e a forma de pagamento, mas após a chega de Marcelo Paz as negociações voltaram a ocorrer de maneira mais amistosa.
Corinthians tem receio
O Timão entende que essa é uma das urgências a serem resolvidas pelo fato de poder incidir um novo transfer ban no clube. A avaliação é de que estar punido é péssimo para as demais negociações que o clube venha a realizar, tanto na compra quanto na venda de jogadores, o que infere uma fama de mau pagador.
Antes desse caso, o Corinthians passou por grande parte da temporada de 2025 com um transfer ban acerca da transferência de Felix Torres junto ao Santos Laguna, do México. Após a conquista da Copa do Brasil que incidiu numa grande premiação ao clube alvinegro, o débito foi equacionado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










