Sem o principal atacante de referência do elenco, Yuri Alberto, o Corinthians busca alternativas tanto internas quanto externas para conseguir repor a ausência dele no esquema de Dorival Júnior. Desde a lesão de Yuri, um atacante que poderia ter oportunidades, mas ainda não as recebeu, é Pedro Raul.
Dorival Júnior reconheceu isso durante a entrevista coletiva após o triunfo contra o Athletico, fora de casa. O técnico alvinegro disse que pretende dar mais oportunidades ao atacante, mas que também depende dele mostrar mais durante os treinamentos.
“O que menos teve oportunidade até o momento é o Pedro Raul. Reconheço. Espero que ele intensifique pelo lado dele e nós possamos dar mais chances. O Pedro ainda vai nos ajudar, desde que naturalmente parta dele. É um garoto trabalhador, minha torcida é para que ele possa encontrar uma melhor condição. Gui Negão e Vitinho têm tido mais oportunidades, agora é questão de tempo para que um deles ocupe essa posição”.
Pedro Raul no Corinthians
Após passagem por empréstimo no Ceará e rebaixamento do time cearense, o atacante retornou ao Timão. Ele esteve em sete jogos nesta temporada, mas não marcou nenhum gol ainda. Apenas em uma dessas partidas entrou como titular.
Avaliações no mercado
Apesar de analisar as soluções internas, Dorival Júnior solicitou à diretoria de futebol para ficar observando o mercado de transferências. É improvável que o clube contrate algum outro jogador para a posição, mas estará atento a eventuais oportunidades de mercado para reforçar o elenco.
O Corinthians volta a campo no domingo, 22, às 20h30, diante da Portuguesa, no Canindé.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










