O jogador do Corinthians, André, que foi expulso na partida diante do Vasco da Gama neste domingo, 26, pode desfalcar o Timão nas próximas partidas. Ele foi denunciado no artigo 254, que versa sobre agressão física.
Conforme o artigo, ele pode ser suspenso de quatro a doze partidas.
Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
O que o jogador do Corinthians fez para ser expulso?
O volante alvinegro deu um carrinho violento em Thiago Mendes. O fato foi registrado na súmula como força excessiva na disputa da bola.
Motivo: V2.7. Dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola — por dar uma entrada (tesoura), com força desproporcional, por trás de seu adversário durante a disputa de bola. Ele saiu sem contestar. O atleta atingido foi atendido em campo e posteriormente substituído no intervalo da partida, escreveu a arbitragem.
Não foi a primeira vez que André, do Corinthians foi expulso
No dérbi contra o Palmeiras, André também foi expulso, fato que gerou uma multa de 10% no seu salário. Na ocasião, ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo. André levou a mão direita às partes íntimas durante uma dividida; os jogadores alviverdes reclamaram, e o árbitro, após consultar o VAR, aplicou o cartão vermelho.
André já disputou 23 partidas na temporada e está no radar de clubes europeus, como o Milan — que chegou a negociar sua contratação, mas o negócio foi barrado pela presidência do time corintiano.
Com isso, ele fica de fora da partida diante do Mirassol, fora de casa, em 3 de maio.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










