
O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (5), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador). A partida foi válida pelo jogo de ida da terceira fase prévia da Copa Libertadores, última etapa antes da fase de grupos.
De acordo com o regulamento, o Timão precisará reverter a desvantagem no jogo de volta, em Itaquera, vencendo por quatro gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Caso vença por três gols, a decisão será nos pênaltis. O Barcelona de Guayaquil pode perder por até dois gols e ainda assim garantir a classificação.
O Corinthians teve um desempenho abaixo do esperado e foi dominado pelos equatorianos. O primeiro gol saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Corozo converteu um pênalti sofrido por Carabalí.
No segundo tempo, a equipe brasileira continuou sem reação. Aos 23 minutos, o Barcelona chegou a marcar com um gol contra de Gustavo Henrique, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 34 minutos, Carabalí deu um drible em Maycon e cruzou para Rivero ampliar de cabeça. Aos 38 minutos, Corozo finalizou a goleada com um chute de fora da área.
O confronto de volta será realizado na próxima semana, na Neo Química Arena, onde o Corinthians tentará reverter a situação para seguir na Libertadores.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98