A situação de Maycon, neste momento, depende apenas dele. O jogador escolherá se quer permanecer no Corinthians ou jogar no Atlético-MG.
As propostas são semelhantes e estão sendo avaliadas pelo jogador e seu estafe.
O acordo traçado entre as equipes é de divisão dos direitos econômicos de Maycon, com ele jogando no Corinthians, mas por um contrato de três anos. O alvinegro mudou de ideia, e com a chegada de Marcelo Paz, passou a oferecer apenas dois anos de contrato. Em meio a esse impasse, o Atlético-MG ofereceu os três anos de contrato.
Com a chegada do Atlético-MG na negociação, o Corinthians retrocedeu e voltou a apresentar três anos de contrato.
Os ucranianos entendem que com um contrato de dois anos seria grande a possibilidade dele sair gratuitamente ao final do contrato e com isso não lucrar nada. Eles, inclusive, vem aceitando os seguintes empréstimos de Maycon desde 2022, que não quer voltar ao país por conta da guerra com a Rússia. A FIFA havia aberto uma portaria para que jogadores ligados a equipes dos países envolvidos na guerra, pudessem solicitar o desligamento.
Corinthians ainda deve ao Shakhtar por Maycon
Além desse caso, o Corinthians também deve um milhão de euros aos ucranianos, cerca de R$ 6,5 milhões pela taxa de empréstimo. Todavia, esse caso está sendo negociado por fora em relação à extensão contratual do jogador.
O jogador chegou a perder espaço em alguns momentos da temporada, mas retomou na reta final e sua permanência conta com o aval de Dorival Júnior, que o credita como um dos principais jogadores do elenco, por conta da liderança e experiencia.
Em 2025, disputou 43 partidas, com três gols e uma assistência, sendo campeão do Paulistão e Copa do Brasil.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










