O Corinthians encaminhou a saída de mais uma promessa das categorias de base. Joaquim, volante de 17 anos (nascido em 2008) e formado no Terrão, deve reforçar o Cruzeiro nos próximos dias. A informação foi divulgada pelos portais Meu Timão e Crias da Toca, que confirmaram o avanço das tratativas entre os clubes.
O acordo entre as partes já estava bem encaminhado há alguns meses, mas acabou sofrendo atraso por parte da equipe mineira. Nos últimos dias, o Cruzeiro acelerou o processo e conseguiu finalizar a negociação para contar com o jovem atleta.
Corinthians sem receber nada
De acordo com as apurações, o Corinthians não receberá compensação financeira pela transferência, mas manterá 30% dos direitos econômicos de Joaquim, garantindo participação em uma eventual venda futura. O jogador rescindirá o contrato com o Timão para assinar em definitivo com o clube celeste.
No Sub-17 do Corinthians, Joaquim disputou apenas três partidas oficiais pelo Campeonato Paulista, entre maio e junho deste ano, sem grande destaque. Em julho, integrou o elenco que conquistou a Paulista Cup Sub-18, sendo uma das experiências mais marcantes da curta passagem pelo clube.
Chegado ao Parque São Jorge em 2024, durante a gestão de Augusto Melo, Joaquim foi uma das primeiras apostas do então coordenador da base, Claudinei Alves, ainda com 15 anos. Sua saída, sem retorno financeiro imediato, reforça as críticas da torcida quanto à falta de valorização das categorias de base e à dificuldade do clube em reter jovens talentos promissores.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











