Nos últimos dias, o Corinthians voltou a conversar com o Santos Laguna com um claro objetivo: acabar com o transfer ban o mais rápido possível. A negociação está nas vias finais e apenas um detalhe separa o pagamento.
O Corinthians tenta não ter a obrigatoriedade de pagar juros e multas pela operação. A dívida está em cerca de R$ 40 milhões e sem juros e multa cairia para cerca de R$ 35 milhões.
Santos Laguna quer valor integral
Outra exigência dos mexicanos é o pagamento em parcela única. O Santos Laguna teme que com um acordo parcelado, que faria derrubar o transfer ban, o time alvinegro poderia quitar algumas das parcelas e após o fim da punição deixar de pagar as demais.
Corinthians tem pressa
O Timão quer acabar com esse problema até o final da semana para começar a negociar com nomes no mercado. Além disso, após acabar com o transfer ban da FIFA, também terá que quitar as pendências com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas, o CNRD, que teve parcelas em atraso no acordo cujo Cuiabá é o clube com maior quantia a receber.
O próximo pagamento será em 17 de janeiro e se o clube não quitar, ficará bloqueado de registrar jogadores.
Corinthians evitou um novo
Além do caso com o Santos Laguna, o Timão também pagou Matias Rojas. Com o pagamento da segunda parcela, evitou um novo transfer ban.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









