Nesta quarta-feira, 4, o treinador do Corinthians, Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva e na conversa com a imprensa, disse que a torcida não deve criar grande expectativa.
Dorival deu a entender que seguirão focando nos mata-matas, e que para uma melhor colocação no Brasileirão se faz necessário alguns reforços a mais para encorpar o elenco. O treinador cita os demais rivais que também contrataram.
O Corinthians esbarra em limitações financeiras, mas ainda quer mais alguns nomes para a temporada.
“Me deem um grupo em condição e eu vou brigar por mais coisas. Temos um elenco forte e se derem ainda mais condições não tenho dúvidas que podemos fazer um Brasileirão bem diferente. Mas para isso precisamos nos compor rapidamente. O campeonato está em andamento, equipes montadas e os outros times se reforçaram muito.”
Campeonato é perigoso, diz Dorival, técnico do Corinthians
O treinador corintiano também voltou a dizer que o torneio tem tudo para ser perigoso. Em 2025 o Corinthians fez um campeonato seguro, mas nesta temporada, a cobrança da torcida é de que faça um campeonato de pontos corridos melhor.
“Brasileirão vai ser um campeonato perigoso. O futebol é dinâmico e precisa ser monitorado para que não perca os caminhos necessários para buscar objetivos. E temos que estar ligados, buscando melhor a todo momento, para que as cobranças, que devem ser ainda maiores esse ano, estejam no alcance para que entreguemos. Precisamos trabalhar dessa forma, buscando melhorar a carências e necessidades.”
Apesar das falas, o Corinthians tem como objetivo maior na temporada os torneios eliminatórios. Por ora, os mata-matas do Paulistão são a prioridade e depois os demais que ainda estão por ser iniciados como Libertadores e Copa do Brasil.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








