Após o empate em 1 a 1 contra o Internacional, nesta quarta-feira (01), no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão, o Corinthians voltou a reclamar duramente da arbitragem. Pelo segundo jogo consecutivo, o clube se sentiu prejudicado e, desta vez, o presidente Osmar Stabile cobrou publicamente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por mudanças no quadro de árbitros.
Presidente do Corinthians se irritou
— Não adianta cobrar técnico e jogadores se, na hora do jogo, as coisas mudam. Pressionaram o árbitro no intervalo. Quero ver se isso vai ser colocado na súmula. Estou muito chateado. Temos que mudar isso. O Corinthians não pode ser prejudicado em todo jogo. A CBF precisa prestar atenção e evitar que isso aconteça. É só um desabafo, declarou o dirigente, visivelmente irritado após a partida.
O duelo foi marcado por decisões polêmicas. Ainda no primeiro tempo, o Internacional chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento de Luiz Otávio, que, segundo o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE), interferiu na jogada e atrapalhou o goleiro Hugo Souza. O Corinthians abriu o placar logo aos 9 minutos com um gol de Negão, mas também teve um gol anulado posteriormente por impedimento.
Nos acréscimos da etapa final, o juiz marcou pênalti para o Internacional, convertido por Carbonero, o que gerou forte reação dos alvinegros. A confusão culminou na expulsão do técnico Dorival Júnior, aumentando a revolta corintiana.
Com o resultado, o Colorado chegou a 29 pontos, enquanto o Timão soma agora 30. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Botafogo no Beira-Rio, sábado (04), às 18h30. O Corinthians, por sua vez, recebe o Mirassol, no mesmo dia, às 21h, na Neo Química Arena.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










