O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, teve uma vitória na Justiça neste sábado, 14. A juíza responsável por seu caso, Márcia Mayumi Okoda Oshida, da 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores de São Paulo, rejeitou uma denúncia de crime tributário e lavagem de dinheiro.
O Ministério Público havia enviado esse pedido que afetava tanto Andrés Sanchez como Roberto Gavioli, ex-diretor financeiro do Corinthians.
O pedido também solicitava que Andrés Sanches ressarcisse o clube em cerca de R$ 100 mil. Segundo a denúncia, ele teria utilizado o cartão corporativo do Corinthians para despesas pessoais e de terceiros em 2020.
O que diz a juíza sobre o caso de Andrés Sanchez?
Márcia, na decisão, declarou que a acusação não caracterizava lavagem de dinheiro, já que Andrés não teria ocultado dinheiro buscando inseri-lo na economia após a eventual “lavagem”.
O Ministério Público diz que irá recorrer da decisão. Andrés Sanchez responde a processo administrativo no Conselho de Ética do clube e também é denunciado por apropriação indébita no caso dos cartões corporativos.
O que o ex-presidente do Corinthians disse sobre a decisão?
Até o momento, a defesa do ex-presidente corintiano ainda não se pronunciou sobre o caso.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98





