Início Notícias Esportes Crise no Corinthians: Conselheiros entram com pedido de impeachment contra Augusto Melo

Crise no Corinthians: Conselheiros entram com pedido de impeachment contra Augusto Melo

corinthians

A direção do Corinthians enfrenta mais um desafio além da luta contra o rebaixamento. Nesta segunda-feira, um grupo de 90 conselheiros, chamado “Movimento Reconstrução SCCP”, protocolou um pedido de impeachment contra o presidente Augusto Melo, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

“O Movimento Reconstrução é uma iniciativa apartidária que reúne conselheiros independentes de diversos grupos, com opiniões diferentes em muitos temas, mas que, neste momento, reconhecem a necessidade de unir forças pelo bem do Corinthians. O clube está no limite”, afirmou Mário Gobbi, ex-presidente do clube e um dos líderes do movimento. Ele acrescentou:

“O Corinthians não pode mais suportar esse desmando, essa confusão e falta de gestão. É urgente reorganizar o clube, tanto para estancar os problemas quanto para que o time reaja em campo e saia da situação crítica no Campeonato Brasileiro que preocupa todos nós.”

O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, será responsável por analisar o pedido. Ele tem cinco dias para encaminhar o requerimento à Comissão de Ética e Disciplina, que terá mais cinco dias para notificar Augusto Melo sobre o processo de destituição. O presidente terá então dez dias para apresentar sua defesa.

O requerimento, que possui 19 páginas, destaca principalmente possíveis irregularidades no contrato com a VaideBet, patrocinadora que rompeu o vínculo com o clube em junho. Os conselheiros também mencionam a rescisão de contrato com a Pixbet, outra patrocinadora recente. O documento exige o afastamento de Augusto Melo e de seus diretores.

Após a apresentação da defesa de Augusto Melo, uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo pode ser convocada para decidir sobre a abertura do processo de destituição do presidente. Se aprovado, uma assembleia geral dos associados será realizada para votar o impeachment.

“Para afastar um dirigente eleito, é necessário aprovar um processo de impeachment. Esse processo deve ser votado no Conselho e, se aprovado, o presidente fica afastado até que a Assembleia Geral decida sobre o caso”, explicou Romeu Tuma Júnior no início do mês.

Corinthians em campo

Enquanto o processo avança internamente, o Corinthians busca se recuperar no Brasileirão ao mesmo tempo em que disputa outras competições. Nesta quinta-feira, o time enfrenta o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a 18ª posição, com 22 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio no torneio será contra o Flamengo, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98