Neste sábado (31/08), a partir das 8h, o Centro de Especialidades em Artes Marciais, localizado na Vila Real, recebe o festival de artes marciais, com apresentações dos alunos matriculados nas sete modalidades do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia. O evento será aberto ao público.
Segundo a Secretaria de Esportes, o intuito da atividade é apresentar aos pais e responsáveis dos alunos o conteúdo treinado nas aulas, além de mostrar a estrutura do espaço e incentivar pessoas de todas as idades a praticarem as modalidades de luta, usando o esporte como ferramenta de inclusão social, fazer amizades e para se manter saudável.
Cerca de mil alunos realizarão as apresentações. No local, a Prefeitura oferece aulas gratuitas de muay Thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondo e capoeira.
“Vamos movimentar o esporte na cidade. Essas apresentações, além de mostrar o que é realizado nos treinamentos, darão a oportunidade para os alunos de todas as modalidades de luta e de todas as idades, mostrarem o que aprenderam. A ideia é que, no futuro, todas as modalidades do Projeto consigam realizar este tipo de apresentação”, explica o secretário de Esportes da Administração, Marcos Panício, o Mercadão.
A entrada é gratuita para quem quiser acompanhar a atividade. O Centro de Especialidades em Artes Marciais fica na rua Brigadeiro Faria Lima, nº 410, na Vila Real.
CENTRO DE LUTAS
Inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro de 2017, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O Centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. Cerca de 3 mil atendimentos são realizados no espaço.
Informações sobre modalidades à disposição para treinos, além de locais e horários podem ser obtidas por meio do telefone (19)39651400 nos ramal 7409.
ESCOLINHAS ESPORTIVAS
No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98