Com o pedido de impeachment de Julio Casares protocolado junto ao Conselho com as 50 assinaturas, quantidade mínima para abertura do requerimento, os próximos passos podem manter ou não o presidente no poder são-paulino.
Olten Ayres, que é aliado de Casares e presidente do Conselho Deliberativo, tem 30 dias para atender ao pedido e convocar a reunião, na qual, Casares poderá se defender.
Caso não o faça, pode ser punido e João Farias Júnior, vice-presidente do Conselho, teria outros 15 dias para abrir a assembleia. Caso nenhum dos o faça, caberá ao conselheiro mais antigo.
Quantos votos são necessários?
O impeachment só acontece com dois terços do conselho votando pela saída. Ou seja, 170 dos 256 conselheiros.
Quem assume se Casares sair?
Caso Casares seja derrubado, Harry Massis, vice-presidente do clube, seria convocado para assumir provisoriamente. A partir disso seriam convocadas novas eleições para um mandato tampão, até o final de 2026, quando naturalmente iria ocorrer outra eleição.
A tendência neste momento e de que Julio seja deposto caso a votação aconteça. Por conta disso, até membros da situação tentam articular uma renúncia, que esta fora de cogitação para o mandatário por enquanto.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










