O diretor de futebol do Barcelona, Deco, explicou em entrevista ao Lance! os motivos para que Vitor Roque, hoje no Palmeiras, tenha passado tão rapidamente pelo gigante catalão.
Deco também declarou estar feliz pela passagem de Vitor no Palmeiras. O atacante se encontrou e vive grande fase, com sete participações em gols nos últimos sete jogos.
A explicação para a passagem rápida, segundo o cartola, foi decorrente do momento que o clube estava. Xavi era o treinador e estava em sua segunda temporada, quando começou a ser criticado, além disso, ao chegar em janeiro, Vitor Roque foi integrado ao elenco no meio da temporada europeia.
Para Deco, a pouca idade de Vitor Roque e o momento interno do clube contribuiram
— No futebol são vários detalhes e coisas que a gente não consegue explicar. Ele chegou em um momento conturbado do clube, era o segundo ano do Xavi. Ele chegou bem, mas chegou em janeiro e chegar em janeiro é difícil para qualquer jogador. Depois, ele pega essa transição de treinador, a saída do Xavi, chegada do Hansi e isso complica para o jogador jovem de 18 anos.
Deco também mencionou o momento que o Barcelona vivia naquele período. Após perder o protagonismo na Europa, o clube catalão tinha pouco tempo para o jogador que necessitava de adaptação.
— Acho que, no fundo, o Vitor não teve o tempo necessário que precisava. Basicamente é isso, ele não teve o tempo que precisava, porque, infelizmente, às vezes, no Barcelona não tem tempo. Estamos falando da exigência mais alta que tem no futebol. O jogador jovem, quando sai do Brasil, precisa desse tempo, às vezes o time tem esse tempo, às vezes, não, depende do momento em que está vivendo.
Vitor Roque no Palmeiras
Pelo Palmeiras, Vitor Roque tem 11 gols e quatro assistências concedidas em seus 40 jogos.
Com a camisa do Barcelona, atuou apenas em 16 oportunidades, marcando dois gols.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










