O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, divulgou nesta terça-feira, a nova data para o julgamento do recurso de Bruno Henrique.
O atacante será julgado pelo Pleno na segunda-feira, 10. Ele havia sido condenado a 12 jogos de suspensão no Brasileirão.
Todavia, após a sentença, o Flamengo conseguiu um efeito suspensivo e apresentou um recurso. Desde então está liberado para jogar normalmente e só não joga diante do São Paulo nesta quarta-feira, por estar suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
O recurso deveria já ter sido julgado, mas com a megaoperação no Rio de Janeiro a corte adiou.
Processo no STJD contra Bruno Henrique
Bruno Henrique responde a um processo no STJD por suposta manipulação de resultados. O jogador foi punido anteriormente com 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil por “violar a ética esportiva”. A decisão, no entanto, foi suspensa após o clube obter um efeito suspensivo.
O caso teve início após a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão de 2023, quando o atacante recebeu um cartão amarelo que levantou suspeitas de envolvimento com apostas esportivas. O atleta nega qualquer irregularidade e segue atuando normalmente enquanto aguarda o novo julgamento.
Bruno Henrique pode perder a final da Libertadores?
Como a punição e julgamento são apenas relacionados ao futebol brasileiro, a presença do jogador no confronto diante do Palmeiras não está ameaçada.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









