Logo após a declaração de Gustavo Marques sobre a árbitra Daiane Muniz, a Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu uma nota de repúdio no seu portal e redes sociais.
No comunicado, a FPF se disse indignada com a declaração do atleta do Bragantino e saiu em defesa da árbitra. Segundo a Federação, é um orgulho contar com profissionais femininas na arbitragem.
A entidade ainda declarou que irá enviar as declarações ao TJD-SP, que pode denunciar o jogador e o punir por conta das suas declarações.
Confira a nota oficial da FPF
É com profunda indignação e revolta que a Federação Paulista de Futebol recebeu a entrevista do atleta Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, após a partida contra o São Paulo, neste sábado (21), pelo Paulistão Casas Bahia.
Uma declaração em relação à árbitra Daiane Muniz que reflete uma visão primitiva, machista, preconceituosa e misógina, incompatível com os valores que regem a sociedade e o futebol. É absolutamente estarrecedor que um atleta, em qualquer circunstância, questione a capacidade de um árbitro com base em seu gênero.
A FPF tem orgulho de contar em seu quadro com 36 árbitras e assistentes e continua trabalhando ativamente para que este número cresça.
Daiane Muniz é uma árbitra FPF/CBF/FIFA da mais alta qualidade técnica, correta e de caráter. A FPF reforça todo apoio a Daiane e a todas as mulheres que atuam ou desejam atuar em qualquer área do futebol. Nosso trabalho diário é para garantir que o futebol seja um ambiente seguro e justo para todas as mulheres.
Por fim, a FPF encaminhará tais declarações à Justiça Desportiva, para que esta tome todas as providências cabíveis.
Jogador do Bragantino pediu desculpas
Logo após a sua declaração viralizar nas redes sociais e na imprensa, o zagueiro Gustavo Marques, ainda no estádio, atendeu à imprensa e pediu desculpas a todas as mulheres. No seu Instagram, declarou que irá aprender com o ocorrido e se tornar uma pessoa melhor.
O seu clube, o Bragantino, também declarou repúdio à sua fala e que estuda as possibilidades de punição ao seu atleta.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










