Em novembro, o empresário Diego Fernandes intensificou as articulações políticas no São Paulo, promovendo conversas com conselheiros da situação e da oposição. Nessas reuniões, ele passou a apresentar os principais pontos de um projeto de profissionalização desenvolvido em parceria com um banco brasileiro. A proposta prevê a separação entre o departamento social e o futebol, criando uma estrutura societária independente e alterando de forma profunda o modelo de gestão do clube.
O tema ganhou novo capítulo após uma entrevista concedida por Carlos Belmonte, ex-diretor de futebol do São Paulo, ao repórter Gabriel Sá, no canal Arquibancada Tricolor, no YouTube. Durante a conversa, Belmonte comentou a movimentação de Diego Fernandes e destacou a necessidade de que qualquer proposta seja discutida internamente.
O que Belmonte pensa de Diego Fernandes
“Conversei uma vez com o Diego Fernandes por telefone, foi uma conversa muito boa, nunca estive com ele pessoalmente, até surgiu que eu tive reuniões com ele, nunca tive. O que eu tive foi uma conversa com ele e o que consegui tirar dessa conversa é que ele é um cara muito são-paulino e que tem uma boa intenção, a princípio isso me basta, o que eu preciso a partir disso é que ele coloque na mesa o que ele tá pensando, isso eu não sei, não tenho nenhuma informação além dessa, apenas a conversa que eu tive por telefone e é uma coisa muito rasa pra você entender”, afirmou Belmonte na entrevista.
O ex-diretor reforçou ainda que o clube não deve ignorar nenhuma iniciativa de mudança. “Tem se colocado como um nome pra trazer uma proposta para o São Paulo, a única coisa que eu acho ruim é não ouvir uma proposta, se ele tiver uma proposta, tem que apresentar, colocar na mesa e ela tem que ser debatida, discutida e no final se achar boa/ruim, adequada/inadequada, essa é a questão, a gente não pode abrir mão de ouvir as propostas que venham aparecer pro São Paulo sejam elas de quem for”.
A fala de Belmonte reforça o clima de debate interno sobre eventuais mudanças estruturais no clube, em um momento em que o São Paulo volta a discutir modelos de governança e profissionalização para os próximos anos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










