Em meio a reunião para divulgação do orçamento de 2026 e demais planejamentos, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, criticou a jornalista Renata Mendonça, que trabalha na Globo.
O motivo disso foi por conta e críticas da jornalista acerca da falta de investimento do Flamengo no futebol feminino.
Bap responde que isso também acontece pelo fato das emissoras não pagarem grandes valores de direitos de transmissão. Na mesma fala a chamou de “nariguda”, o que gerou incomodo com a emissora carioca.
— Tem lá a nariguda da Globo que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula… dá vontade de falar: ‘filha, convence a sua empresa a colocar 10 milhões, 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor. Pau que dá em João tem que bater em Maria também.
— Quais são os fatos? Audiência crescente. Se compara com o futebol masculino? Não, mas não pode ser essa diferença. TV fica com os lucros do pacote de marketing e não distribuiu aos clubes…
Flamengo reduzindo investimentos no futebol feminino
As críticas da jornalista aconteceram também pelo fato do clube rubro-negro ter reduzido os investimentos no futebol feminino no segundo semestre de 2025.
Além disso, a jornalista também expôs faltas e problemas de estrutura para o departamento de futebol feminino.
Na época, a diretoria do Flamengo não se pronunciou.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









