Mykhailo Mudryk, atleta ucraniano, não atua pelo Chelsea, seu clube desde abril, quando foi pego num exame de doping. O atacante que custou R$ 550 milhões ao clube inglês tomou uma decisão que pode chocar a todos os torcedores do mundo do futebol.
Segundo o portal A Bola, de Portugal, o ucraniano está treinando com o Comitê Olímpico Ucraniano para integrar a seleção nacional que disputará as Olimpíadas de Los Angeles, nos EUA, que acontece em 2028.
De promessa a outro esporte
Mudryk chegou ao Chelsea após se destacar no Shakhtar e após chapéu no rival Arsenal, que também o desejava. Porém, sua passagem foi decepcionante apesar do longo contrato assinado até 2031.
Até aqui foram 73 jogos e apenas 10 gols. Em dezembro de 2024, testou positivo para uma substância chamada meldonium.
Em junho, ele foi suspenso preventivamente. Todavia, o julgamento ainda não ocorreu e ele pode ser suspenso por até quatro anos.
O Chelsea não se manifestou após a definição da suspensão preventiva e também não se manifestou após a notícia envolvendo a mudança de esporte.
Ele tem chance?
Para chegar a competir nos Jogos Olímpicos, Mudryk precisará atender a todos os requisitos mínimos da World Athletics e atingir um bom desempenho nas provas nacionais que irão ocorrer em 2027.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











