Connect with us

Esportes

Associação de Atletas de Hortolândia define tabela do Campeonato Amador

Publicado

em

Primeira e Segunda divisões contam com 24 equipes cada divisão

A Associação de Atletas de Hortolândia, responsável por organizar as competições amadoras de futebol na cidade, definiu no último sábado (06/02), a tabela do Campeonato Amador da primeira e segunda divisões. O evento contou com a participação da diretoria dos times e de autoridades da cidade, respeitando todos os protocolos contra a Pandemia.

De Acordo com a diretoria da Associação dos Atletas, a primeira data para início da competição seria no dia 27 deste mês. “Por conta da Pandemia, teremos uma reunião com o secretário de Esportes da Prefeitura para definir quando iniciará o campeonato. Vamos respeitar todas as diretrizes definidas pela Prefeitura. Mas já organizamos tudo o que tinha para definir referente à competição. Com certeza, nossa prioridade é a vida, e não vamos desrespeitar os protocolos definidos. Queremos iniciar o Amador no momento correto, para não ter que parar a disputa por conta da Pandemia”, explica Paulo Alves.

O secretário de Esportes, Jonas Pereira de Lima disse, durante o evento, que irá buscar o melhor quadro de arbitragem para realizar uma das competiçõas mais disputadas da região. “Iremos atrás de uma empresa de qualidade para colocar os melhores trios de arbitragem para as disputas, pois queremos um campeonato de excelência. Em parceria com a Associação de Atletas, vamos manter o futebol amador de Hortolândia forte e com nível técnico avançado, sendo uma das melhores competições da Região Metropolitana de Campinas”, explica o Secretário de Esportes da Prefeitura, Jonas Pereira Lima.

A abertura do Campeonato Amador será entre o time Vila Real, que foi campeão da elite da competição, em 2019, contra o time do Botafogo, campeão da segunda divisão. Na divisão de elite, os grupos foram divididos da seguinte forma:

Grupo A – Vila Real, Moleque Travesso, Real Piauí, Santa Clara, Estrela Vermelha, Mildes Pancakão, Unidos São Sebastião e Botafogo;

Grupo B Amanda F.C., União do Norte, Divino, Canarinho, Internacional, RediMidos, Real Fênix e Família São Sebastião;

Grupo C Força & União, Padoka, Clube Atlético Hortolândia, Geração 2000, Pankadão, Barcelona, Sumarezinho e B.E.E.C.

A segunda divisão, ficou dividido com os seguintes grupos:

Grupo A – Flamento, Ajax, Cruzeiro, Camarões, Juventus, São José, Frenético e Unidos Boa Vista;

Grupo B Atlético Ongaro, Guerrilha, Barça Black, Boa Esporte, União F.C., Real Madruga, Só Danone e Unidos do Ongaro;

Grupo C Santa Esmeralda, Vila São Pedro, Amigos, Jafene, Real São Bento, Argentinos Juniors, Peron e Taquara Branca.

Confira a Primeira Rodada da competição:
A data,horário e local das partidas ainda serão definidas.

Primeira Divisão
Força & União X Sumarezinho
Pankadão X Padoka
Clube Atlético Hortolândia X Barcelona
B.E.E.C. X Geração 2000
Canarinho X União do Norte

Segunda Divisão
Santa Esmeralda X Argentino Juniors
Real São Bento X Peron
Jafene X Taquara Branca
Amigos X Vila São Pedro
Barça Black X União F.C.

Tecnologia no Campeonato Amador

O Campeonato Amador de Hortolândia está de “cara” nova este ano. A tecnologia é o fator mais importante na competição. O objetivo da Associação de Atletas de Hortolândia é melhorar e profissionalizar a organização de um dos campeonatos mais disputados na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

O objetivo é oferecer a melhor competição de todos os tempos na cidade e na região. A principal inovação é a implantação do aplicativo intuitivo para smartphone chamado “Amador Hortolândia 2021” (que já pode ser baixado gratuitamente). O sistema já está em funcionamento e recebe as inscrições de todos os atletas e dirigentes das equipes participantes. Uma tecnologia inédita na região que oferecerá: tempo de resposta rápido (antes os clubes e atletas esperavam 48 horas para conseguirem contato ou tirar alguma dúvida sobre a competição ou sobre o jogo, e hoje em apenas 3 horas já conseguem atendimento); gerenciamento de crise e protocolo de atendimento.

Para os atletas, uma ferramenta muito importante dentro do aplicativo é a análise de desempenho. Os jogadores terão um panorama de sua atuação em tempo real, como: atleta que mais disputou partida na competição; quem fez mais gols; quem deu mais assistências, etc. Antes, os atletas e as equipes ficavam sabendo dos dados só no final da competição.

Outra ferramenta importante oferecida pela Associação é o site, que oferecerá atualização de informações e notícia em tempo real, de tudo o que acontece no mundo dos esportes.

Esportes

Estação Cidadania de Esportes, no Amanda, tem disponível karatê, futsal, handebol, atletismo, jiu-jitsu e ginástica localizada

Publicado

em

Com o avanço da vacinação contra a COVID-19 em Hortolândia e o retorno da prática das atividades esportivas na cidade, realizadas com respeito ao Código Sanitário do Estado de São Paulo, a “Estação Cidadania de Esportes – Deputado Luiz Lauro Filho”, localizada no Jardim Amanda, inaugurada pela Prefeitura em novembro do ano passado, já pode receber alunos para treinos em diversas modalidades. Desde a inauguração, o local estava fechado em razão do agravamento da pandemia de Coronavírus. No entanto, agora já é possível aos interessados se inscreverem para práticas esportivas oferecidas no local. 

Meninos e meninas A partir dos sete anos de idade podem praticar, gratuitamente, karatê, futsal, handebol, atletismo, jiu-jitsu e ginástica localizada. As meninas, a partir dos quatro anos de idade, podem praticar ginástica rítmica. Informações sobre modalidades, horários e disponibilidade para matrículas podem ser obtidas na própria Estação Cidadania de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou por meio do telefone (19) 39651400 no ramal 7409.  A “Estação Cidadania de Esportes – Deputado Luiz Lauro Filho”, fica localizada entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

A obra da Estação Cidadania de Esportes foi fruto de um convênio da Prefeitura com o extinto Ministério do Esporte do Governo Federal. O novo espaço esportivo do município ficou pronto em julho do ano passado.  Com a oferta das atividades, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, serão abertas, aproximadamente, duas mil vagas e, além das modalidades que já podem ser treinadas no local, há previsão de, futuramente, serem introduzidos treinos de basquete, vôlei e zumba.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

Continue Lendo

Esportes

Aulas do Projeto Escolinhas Esportivas estão de volta

Publicado

em

nformações sobre vagas podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer 

As aulas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia já estão de volta. As atividades foram retomadas, nesta semana, de maneira gradual e consciente, obedecendo o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a retomada das atividades esportivas foi possível por conta do alto índice de vacinação contra a doença na cidade. Nos espaços esportivos, serão atendidos alunos acima de 18 anos que estiverem completamente imunizados contra o Coronavírus há mais de 15 dias.

No caso dos alunos com menos de 18 anos, as turmas serão reduzidas: apenas 35% dos alunos poderão realizar a atividade. Serão disponibilizados mais horários para aulas e os coordenadores de cada espaço repassarão o novo cronograma aos alunos.  O protocolo de retomada deve ser cumprido por todos. Os coordenadores dos espaços esportivos são responsáveis por transmitir este protocolo aos alunos.

INFORMAÇÃO DE VAGAS

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, todos os alunos matriculados antes da pandemia não perderão as vagas. A realização de matrículas também serão retomadas em ritmo gradual e com lista de espera. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 39651400, no ramal 7409.

Continue Lendo

Esportes

Sesi-SP inaugura atividades de rugby para crianças e adolescentes em Campinas

Publicado

em

Nesta quinta-feira (16), acontecerá uma grande oficina de rugby para os alunos do Sesi Campinas – Santos Dumont. Ao todo, 928 crianças e adolescentes, alunos da unidade, poderão conhecer o esporte dentro de campo, com exercícios lúdicos e brincadeiras. No período de 16 a 28 deste mês, qualquer jovem interessado em experimentar o rugby pode se inscrever no curso regular, cujas aulas começam a partir do dia 29. 

Os atletas da seleção brasileira de rugby Lucas Abud, Bianca Silva, Cláudia Teles e Arthur Bergo participarão da oficina juntamente com atletas e representantes do Jequitibá Rugby, clube parceiro que trabalhará a modalidade na unidade e oferecerá todo suporte para a realização do curso regular no Sesi Santos Dumont, em Campinas.  

O evento marcará o início das atividades de rugby na unidade, que em 2021 contará com aulas gratuitas para a faixa etária de 11 a 14 anos, sempre às quartas-feiras. A intenção é que em 2022 as aulas sejam estendidas para as demais idades, abrangendo crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. 

Parceria – As atividades do Sesi Campinas fazem parte de um acordo firmado entre SESI-SP e Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em julho passado. O rugby será desenvolvido em sete unidades de ensino. Em cada uma haverá um clube parceiro que trará os conhecimentos sobre treinamento e ensino da modalidade: Campinas/Jequitibá Rugby, Indaiatuba/Indaiatuba Tornados, Votorantim/Lechuza Rugby, Osasco/Poli Rugby, Jacareí/Jacareí Rugby, Taubaté/Taubaté Rugby e Tatuí/Rugby Tatuí. 

Além da disseminação nas unidades, o acordo prevê também capacitação de educadores físicos do Sesi-SP para o rugby e integração da área de Alto Rendimento da CBRu. As entidades pretendem aprimorar o trabalho que vêm realizando juntas no Centro de Referência em Ciências do Esporte do Sesi-SP (CRCE), buscando elaborar estudos aplicados ao alto rendimento do rugby, em áreas como nutrição e psicologia. 

Aulas gratuitas de rugby:
A partir de 29 de setembro de 2021
Local: campo gramado do Sesi Santos Dumont – Campinas
Público: 13 a 14 anos, às quartas-feiras, das 17:15 às 18:15; 11 a 12 anos, às quartas-feiras, das 18:15 às 19:15 

Inscrições:
De 16/09 a 28/09, na Secretaria do Centro de Atividades Sesi – com horário agendado: https://bit.ly/3hRQzT1
Qualquer criança e adolescente interessado no rugby. Não precisa ser aluno ou usuário Sesi-SP.
Mais informações: (19) 3765-9210 ou WhatsApp (19) 99611-2082 

Informações sobre atletas da seleção brasileira de rugby: 

  • Lucas Abud – Começou a jogar rugby em Campinas pelo Jequitibá. Teve passagens pelo SPAC, Villefranche (França) e atualmente joga pelo Poli Rugby. Faz parte do programa de alto rendimento da seleção brasileira desde 2012. 
  • Bianca Silva – Começou a jogar rugby através do projeto social “Rugby para Todos”, que atua em Paraisópolis – SP. Foi eleita pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) a melhor atleta de rugby do país em 2018, por meio do Prêmio Brasil Olímpico. Faz parte do programa de alto rendimento da seleção brasileira desde 2013 e já conquistou três títulos sul-americanos com as Yaras, além de ter disputado oito etapas do World Rugby Sevens Series, dois qualificatórios para o circuito mundial e as olimpíadas de Tóquio 2021. 

     
  • Cláudia Teles – Claudinha, como é conhecida, começou a carreira no atletismo, mas aos 23 anos aceitou convite para migrar ao rugby. É medalhista panamericana e disputou os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. 

     
  • Arthur Bergo – Com passagens pelo SPAC e Utah Warriors (USA), Arthur Bergo integrou o elenco da seleção brasileira de rugby de sevens nas olimpíadas de verão Rio 2016, que ficou em 12º lugar. Atualmente integra a franquia brasileira Cobras Brasil XV e a seleção brasileira de XV, ambas gerenciadas pela CBRu. 
Continue Lendo

Populares