Jhon Arias já foi anunciado como novo atacante do Palmeiras nos últimos dias e também assinou contrato. Todavia, ainda não estreou com a camisa alviverde.
Para isso, o atacante colombiano precisa ser regularizado tanto na CBF, para disputar partidas do Brasileirão, quanto na FPF, para disputar partidas no Paulistão.
A expectativa palmeirense é de que ele possa estrear no mata-mata estadual, previsto para 22 de fevereiro. O colombiano ainda não chegou ao Brasil e por conta disso, não treinou junto ao resto do elenco palestrino.
Caso o Verdão quisesse contar com ele para a partida do final de semana, diante do Guarani, no fechamento da primeira fase do Paulistão, precisa o inscrever até o dia 13. Depois disso, terá até o dia 20, para substituir quatro atletas da lista original para disputa das quartas de final que será em partida única.
O Palmeiras pagará 25 milhões de euros pela contratação do jogador (R$ 154 milhões). Essa será a quarta maior negociação da história do futebol brasileiro em valores atualizados. A transação ultrapassa a de Samuel Lino, para o Flamengo, mas ainda fica atrás de Paquetá voltando ao rubro-negro, Gerson para o Cruzeiro e Vitor Roque também para o Verdão.
Palmeiras no mercado em 2026
Arias se junta a Marlon Freitas como reforços do clube para a temporada. Nesta temporada, o Verdão decidiu por uma estratégia diferente: contratar jogadores mais experientes e sem a necessidade de adaptação ao futebol brasileiro.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










