Nesta sexta-feira, 6, a torcida do Palmeiras teve a confirmação da contratação de Jhon Arias de maneira diferente: o treinador do Wolverhampton, Rob Edwards, confirmou que ele sairá e jogará no Verdão. O anúncio ocorreu em meio a coletiva de imprensa para a partida diante do Chelsea.
“Estávamos cientes disso e de que poderia ocorrer a venda. Mantivemos o controle da situação, e ninguém sairia sem a nossa aprovação se não achássemos que seria o melhor para o futuro do clube. Desejamos-lhes tudo de bom e acreditamos que é a coisa certa a fazer pelo clube.”
Com isso se encerra a passagem de Arias pelo futebol inglês com menos de uma temporada completa. O Palmeiras pagará 25 milhões de euros pela contratação do jogador (R$ 154 milhões). O Verdão agora espera ele chegar ao Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato.
Arias na Premier League antes do Palmeiras
Nesta temporada, na Premier League, sua equipe é a lanterna e está virtualmente rebaixada. Apenas uma vitória e cinco empates, os demais 18 jogos foram derrotas. Com isso, já aceita a venda por entender que o atleta pode se desvalorizar ao final da temporada.
Em campo, Arias pouco fez: das 24 partidas da sua equipe, esteve em campo em 23, sendo titular 14 vezes e tendo em média 49 minutos por partida. Apenas um gol marcado, além de quatro grandes chances perdidas.
Arias finaliza pouco, apenas 0,7 em média por partida na Premier League e tem a taxa de 0,3 drible por jogo.
Considerando também a partida que fez na Copa da Inglaterra, o jogador soma apenas dois gols e uma assistência na passagem de pouco mais de seis meses.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










