Em entrevista a FIFA, o treinador Carlo Ancelotti revelou o que fez ele aceitar o convite da CBF para a Seleção Brasileira.
Segundo ele, a história do Brasil no futebol e a oportunidade de comandar a Seleção faz com que seja uma situação incrível.
— Porque achei que poder dirigir a Seleção Brasileira – a equipe mais importante da história e a que ganhou mais Copas – seria uma grande oportunidade. A ideia de preparar a equipe do Brasil para a Copa do Mundo me pareceu incrível. A oportunidade surgiu e eu a abracei.
Próximos passos de Ancelotti
O treinador do Brasil agora realiza os últimos ajustes para a Copa do Mundo de 2026. Segundo ele, na mesma entrevista, não há nenhuma preferência por adversário no sorteio, mas que aguardará a definição para definir o local de preparação.
Antes disso, o Brasil tem uma série de amistosos. O Brasil joga diante do Senegal no dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra e logo após, no dia 18, às 16h30 (de Brasília), joga contra a Tunísia. O segundo jogo será no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
Esses dois jogos são os últimos da Seleção no ano e encerram um período de testes promovidos por Carlo Ancelotti e a sua comissão. A ideia é avaliar as lacunas do elenco para a Copa do Mundo 2026.
Após dois amistosos com maioria de atletas que atuam no futebol europeu, a tendência nesta convocação é de mais jogadores do futebol brasileiro presentes.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










