Abel para críticas à arbitragem: “Só trouxe problemas para mim”

Abel Ferreira revelou neste domingo (1º) ter chegado à conclusão de que criticar os árbitros publicamente só lhe trouxe desvantagens. Após sete anos de experiência nessa prática, o treinador do Palmeiras decidiu não se pronunciar mais sobre tais decisões de arbitragem.
“Depois de sete anos, percebo que falar sobre arbitragem é como tentar cortar com uma faca cega. Entendo as dificuldades enfrentadas pelos árbitros no Brasil. Apenas causei dano à minha imagem e ainda tenho que lidar com processos no STJD,” afirmou o técnico.
Compromisso de mudança
Abel reforçou que sua decisão é irrevogável. O reconhecimento das dificuldades enfrentadas pelos árbitros e o histórico de problemas pessoais motivaram essa resolução permanente.
“A partir de agora, não quero mais discutir arbitragem. Estou consciente de que os árbitros também têm família. Por isso, prometi a mim mesmo respeitá-los e deixarei isso em suas mãos,” declarou.
Defesa por melhorias na arbitragem
Embora tenha encerrado o ciclo de críticas, Abel destacou a necessidade de melhorias nas condições de trabalho dos árbitros brasileiros. Ele acredita que o país deve aumentar o número de árbitros e diversificar a escalação.
“Os árbitros precisam de melhores condições; precisamos de um maior quadro de profissionais e um rodízio mais eficiente, assim como os times fazem,” acrescentou.
Próximos jogos do Palmeiras
O Palmeiras tem seu próximo confronto na quinta-feira (5), enfrentando o Remo às 19h30, no Nubank Parque, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após isso, a equipe viajará ao Rio de Janeiro para a semifinal da Copa do Brasil.
Ficha técnica — Vasco x Palmeiras (jogo de volta)
- Competição: Copa do Brasil 2026 — semifinal (jogo de volta)
- Data: Domingo, 8 de novembro de 2026
- Horário: 17h (horário de Brasília)
- Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
- Jogo de ida: Palmeiras 1 x 0 Vasco
- Vantagem: Palmeiras avança com empate; vitória do Vasco por um gol leva à disputa de pênaltis
Fonte: Pauta Viva
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
NEGOCIA HORTOLÂNDIA 


