Após a virada do Palmeiras para cima co Ceará por 3 a 1, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, aproveitou a coletiva para exaltar os feitos do clube na temporada.
Segundo ele, o recorde alcançado de 76 pontos, sendo a melhor campanha de um vice-campeão da história do Brasileirão, merece ser respeitada.
Abel ainda falou sobre os jogadores contratados e citou a reformulação do Palmeiras
— Conseguimos bater um recorde, 76 pontos. Nunca ninguém ficou em segundo com 76 pontos. Infelizmente, teve uma equipe que foi melhor que o Palmeiras. Em um ano de reformulação, com 17 saída e 11 entradas, temporada em que investimos para o futuro e que foi muito bem planejada.
Para o português é importante estar feliz já que o Palmeiras perdeu apenas para um clube, segundo ele, só o Flamengo foi melhor e no restante das competições o time foi bem, exceto na Copa do Brasil.
— No Brasileirão, apenas um clube foi melhor que nós. Na Libertadores, apenas um clube foi melhor que nós. No Mundial, representamos bem o futebol brasileiro e o Palmeiras a nível mundial. Na Copa do Brasil não correu bem, estamos atrás dessa competição e não conseguimos. No Paulista, em cinco anos que estou aqui, fomos a todas as finais e ganhamos três.
Cargo à disposição
O treinador ainda aproveitou para dizer que chegou a colocar o seu cargo à disposição, mas que foi rejeitado por Leila. Segundo ele, ela nunca duvidou do seu trabalho.
— A Leila me pede um título por ano. Esse ano não ganhamos nenhum título. Mas vocês ouviram o que ela disse. Coloquei meu lugar à disposição da Leila, mas ela nunca duvidou. Ela vê para além dos resultados. Se fosse só por investimento, era impossível o Mirassol fazer o que fez, comparou Abel.
Agora, o Palmeiras de Abel Ferreira só volta a jogar em 2026.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











