Abel Ferreira segue escrevendo seu nome na história do Palmeiras e também do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira (19), o português completou cinco anos, três meses e 15 dias no comando do Verdão e se tornou o quinto treinador mais longevo do país em todos os tempos.
Com isso, ultrapassou Telê Santana, que comandou o São Paulo por cinco anos, três meses e 14 dias, entre 1990 e 1996 na passagem mais vitoriosa da história do Tricolor.
Atual técnico com mais títulos na história do Palmeiras ao lado de Oswaldo Brandão, com dez conquistas cada, Abel agora figura em uma seleta lista de longevidade no futebol nacional. À sua frente, apenas quatro nomes:
- Amadeu Teixeira – América-AM (53 anos, entre 1955 e 2008)
- Lula – Santos (12 anos e sete meses, entre 1954 e 1967)
- Henry Welfare – Vasco (dez anos e sete meses, entre 1926 e 1937)
- Flávio Costa – Flamengo (oito anos, entre 1938 e 1946)
Abel Ferreira comemorou o marco histórico
“O Telê Santana é uma referência, alguém que deixou um legado absolutamente extraordinário. Eu sei que é difícil ficar tanto tempo em um clube, mas isso só é possível quando há estrutura e processos. E, logicamente, porque apresentamos resultados esportivos e financeiros. No Palmeiras, nós vemos as coisas para além daquilo que é o resultado final”, disse Abel.
“Todos queremos ganhar, queremos títulos, mas o que fazemos vai, além disso. Portanto, é um orgulho e uma gratidão muito grande poder estar no Palmeiras e chegar a uma marca que nem eu mesmo pensei que chegaria. Eu espero, como diz a nossa presidente, que seja eterno enquanto dure. E, enquanto durar, que seja com esta intensidade e amor por aquilo que é um bem maior, que é o Palmeiras.”
Em meio as felicitações, Abel Ferreira prepara o time para o confronto de sábado, 21, diante do Capivariano na Arena Barueri.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










