O Palmeiras se mantém firme em todas as competições, e, após o empate sem gols com o Santos na Vila Belmiro, Abel Ferreira utilizou a coletiva para refletir sobre a situação atual da equipe.
Análise do Jogo
“Fizemos uma partida sólida. Estávamos cientes de que, se o Santos marcasse cedo, a dinâmica mudaria. Conversei com os jogadores sobre isso. O time se comportou de maneira inteligente e alcançamos o resultado que desejávamos”, avaliou o técnico.
Defesa ao Atacante Vitor Roque
Questionado sobre o momento difícil enfrentado por Vitor Roque, Abel não hesitou em defendê-lo.
“Ele está retornando de uma lesão. Meu desejo é que ele reencontre a felicidade em campo. Sua expressão corporal poderia ser melhor. O atleta envolve aspectos técnicos, físicos e mentais. Não estou focado apenas em gols, mas em suas ações para se aproximar do gol”, esclareceu Ferreira.
O comandante também deixou uma mensagem direta. “Sou tanto treinador quanto professor: traço o caminho, mas ele deve descobrir suas próprias metas. A responsabilidade não recai apenas sobre nós”, reforçou.
Peso das Cobranças e Críticas
Abel comentou sobre a pressão enfrentada e recordou situações de punição.
“Estamos em uma fase decisiva, e o Palmeiras continua em todas as frentes. É compreensível que eu me exalte. Na Conmebol, fui penalizado por uma situação semelhante e já fui avaliado pelo STJD. Não cometi crimes. Intensifico minha vivência no futebol. Busco entregar o melhor sempre”, afirmou.
Ousadia no Mercado
O técnico evidenciou a confiança no plantel atual. “Não iremos atrás de jogadores fora do nosso perfil. O maior risco na vida é não correr riscos. Eu vim aqui com essa proposta, mesmo sabendo que este é um país que demite treinadores rapidamente”, explicou.
Para finalizar, Abel prestou homenagem à sua esposa. “Ela está sempre certa”, brincou. A equipe agora se concentra na disputa do Brasileirão e nas quartas de final da Libertadores.
Fonte: Pauta Viva / Esporte
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98







Posto Audax Americana
Grand Theft Auto VI
Cinema em Hortolândia