Cursos

Univesp divulga na próxima terça (25/06) resultado do Vestibular 2024

univesp

Convocados da primeira chamada terão de 27/06 até 01 de julho para fazer a matrícula; resultado estará disponível em vestibular.univesp.br

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) divulga na próxima terça-feira (25/06), às 15h o resultado oficial e a lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular Univesp 2024, disponível na página vestibular.univesp.br. O processo seletivo recebeu 80 mil inscrições. São ofertadas 23.322 vagas, destinadas a 425 polos, de 371 municípios (capital, interior e litoral).

Os candidatos convocados na primeira chamada devem ficar atentos ao prazo de matrículas, que será do dia 27/06 até dia 01/07. A segunda chamada, com os próximos candidatos, está prevista para o dia 10/07, a partir das 15h. Os aprovados terão de 11/07 a 16/07 para efetivarem a matrícula. Já o resultado da terceira convocação será divulgado em 17/07, a partir das 15h. As matrículas ocorrerão em 18 e 19 de julho. O início do ano letivo será em 29 de julho. 

Para fazer a matrícula são necessários os documentos: 

  1. Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  2. Certidão de nascimento ou casamento:
  3. Carteira de identidade;
  4. Cadastro de pessoa física (CPF):
  5. Título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros com mais de 18 (dezoito) anos:
  6. Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros do sexo masculino, do dia 1° de janeiro do ano em que o candidato completar 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade.

Saiba como fazer a matrícula, acesse: 

Instruções: https://assets.univesp.br/blackboard/matricula/TutorialMatricula.pdf

Vídeo tutorial:  https://www.youtube.com/watch?v=epKJlEc9lug

Sobre a Univesp 

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 62 mil alunos, entre graduação e pós, e nove cursos: Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2024, a universidade possui 427 polos e está presente em 373 municípios do Estado, 57% do território estadual, que abrigam mais de 92% da população paulista.

Sair da versão mobile